Início > Notícias > Assufrgs paga a inscrição para 50 Servidores no Fórum Social Mundial até o dia 21 de janeiro
Assufrgs paga a inscrição para 50 Servidores no Fórum Social Mundial até o dia 21 de janeiro

Mais informações clique aqui e entre no site do FSM 2010 Quem se inscreveu no FSM deve levar ou enviar o boleto para a secretaria da Assufrgs até 12h de sexta-feira (22) ou na segunda-feira (25) das 12h às 18 horas Estão abertas as inscrições para o Fórum Social Mundial 10 anos – Grande Porto [...]

Mais informações clique aqui e entre no site do FSM 2010

Quem se inscreveu no FSM deve levar ou enviar o boleto para a secretaria da Assufrgs até 12h de sexta-feira (22) ou na segunda-feira (25) das 12h às 18 horas

Estão abertas as inscrições para o Fórum Social Mundial 10 anos – Grande Porto Alegre que ocorre de 25 a 29 de janeiro. As atividades acontecem em Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Sapiranga, Gravataí e na Capital. A inscrição pode ser feita pelo site Fórum Social Mundial 2010 (clique aqui).

O valor de R$ 20,00 a ser cobrado servirá para custear os materiais que serão entregues no credenciamento.

A coordenação da Assufrgs pagará a inscrição dos servidores da UFRGS, que se inscreverem até o dia 21 de janeiro conforme os seguintes critérios: coordenadores da Assfurgs, membros do Conselho de delegados, companheiros que participam de atividades do sindicato. .

Após a inscrição no site do FSM,  o servidor deve encaminhar um e-mail para a secretaria@assufrgs.com.br , aos cuidados de Adriana, que organizará uma lista dos inscritos que serão submetidos a avaliação da coordenação da Assufrgs

Após a decisão da coordenação da Assufrgs será publicada uma lista com os servidores contemplados e se o servidor já pagou o boleto, será ressarcido e caso não tenha pago ainda a Assufrgs fará o pagamento.


Comemorações dos 10 anos terão início em Porto Alegre

As celebrações dos 10 anos de aniversário do Fórum Social Mundial terão início na cidade onde tudo começou: Porto Alegre. A capital gaúcha e sua região metropolitana serão sede do Fórum Social 10 Anos Grande Porto Alegre, entre os dias 25 e 29 de janeiro de 2010. Mas este será apenas o primeiro dos vários eventos já programados para todo o próximo ano, já que o FSM 2010 terá um formato descentralizado e permanente, com eventos em todo o mundo que deverão ter a crise global como tema comum.

Atividades programadas

Entre as atividades já programadas para o evento da Grande Porto Alegre, acontecerá o Seminário Fórum Social Mundial 10 Anos, organizado pelo Grupo de Apoio ao Fórum Social Mundial. O evento reunirá convidados/as de várias partes do mundo para debates de avaliação e perspectivas sobre o processo FSM. Voltada para lideranças de redes e movimentos sociais, representantes dos comitês organizadores dos fóruns e intelectuais identificados com o espaço, a atividade pretende contribuir com a definição dos rumos que o processo deverá percorrer. Será um espaço de reflexão não só sobre a experiência passada do FSM, mas principalmente sobre seu futuro.

Histórico

Desde seu nascimento, em 2001, em contraposição ao Fórum Econômico Mundial realizado anualmente em Davos, na Suíça, o Fórum Social Mundial constituiu-se como uma importante iniciativa de mobilização e articulação da sociedade civil global. De lá pra cá, desempenhou um papel central contra o “pensamento único”, dialogando com o nascente movimento altermundialista e oferecendo um rico espaço de troca de experiências, construção de campanhas e debates de alternativas aos problemas sociais em nível global.

Ao longo destes 10 anos, o FSM deixou de ser apenas um evento e transformou-se em um processo de escala global. Além dos encontros mundiais, que desde 2004 (Mumbai, Índia) alcançaram outros países e continentes, são inúmeros os eventos locais, nacionais e temáticos que hoje fazem parte desse processo. Como primeiro evento da celebração de sua primeira década, o Fórum Dez Anos Grande Porto Alegre cumprirá o importante papel de estimular e impulsionar o FSM 2010 em todo o mundo.

O evento está sendo organizado por entidades da sociedade civil gaúcha com o apoio dos governos dos sete municípios onde ocorrerão as atividades (Porto Alegre, Canoas, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Campo Bom e Sapiranga).

Para mais informações:
www.fsm10.org ou
+55 51 3224.2484 r. 245
fsm2010@yahoo.com.br

Veja também