Início > Notícias > Assufrgs participa de cerimônia de comemoração dos 100 anos do Instituto de Artes da Ufrgs
Assufrgs participa de cerimônia de comemoração dos 100 anos do Instituto de Artes da Ufrgs

Assufrgs participa de cerimônia de comemoração dos 100 anos do Instituto de Artes da Ufrgs

A Coordenação da Assufrgs estará representada na cerimônia de comemoração dos 100 anos do Instituto de Artes da UFRGS na noite desta terça-fdeira, dia 22 de abril. A atividade será das 19h às 21h, no Salão de Festas da Reitoria (Av. Paulo Gama, 110, 2º andar), com entrada franca.

Não será uma cerimônia comum: performances musicais e cênicas de professores, ex-professores, alunos e ex-alunos do IA/UFRGS concebidas especificamente para o evento serão apresentadas. Sob o título de "Os Difíceis Caminhos da Arte", a porção performática da cerimônia do centenário do IA/UFRGS terá direção de Luiz Paulo Vasconcellos, ex-Diretor do IA/UFRGS, ex-professor do Departamento de Arte Dramática e atual Secretário de Artes Cênicas da Secretaria Municipal de Cultura.

Participam dessa atividade a atriz Sandra Dani, ex-professora do DAD-IA/UFRGS e ex-Diretora do Instituto, Daniel Wolff, violonista e professor do IA/UFRGS, a Classe de Regência e o Madrigal do Departamento de Música do IA/UFRGS, professores e alunos dos Departamentos de Arte Dramática, de Artes Visuais e de Música.

Além das performances, a cerimônia terá a inauguração de um díptico de autoria do artista plástico Gonzaga, que ficará permanentemente exposto na Reitoria em homenagem ao centenário do Instituto de Artes; a premiação do aluno vencedor do concurso para o logotipo dos 100 anos do IA, Fernando Freitas; lançamento do site do Acervo Artístico do IA/UFRGS; e a assinatura de Protocolo de Intenções entre UFRGS e Secretaria Estadual da Cultura do Rio Grande do Sul.

A parte artística da cerimônia dos 100 anos do IA/UFRGS conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre, do Theatro São Pedro, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado e do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli.

Fonte: José Carlos de Azevedo – Secretaria de Comunicação do IA/UFRGS

Veja também