Início > Notícias > Assufrgs recebe inscrições para caravana à Brasília
Assufrgs recebe inscrições para caravana à Brasília

Grevistas podem participar de acampamento na Capital Federal nos dias 6 e 7 de maio

Estão abertas as inscrições para participação de grevistas em acampamento convocado pela Fasubra, em Brasília-DF, nos dias 6 e 7 de maio. A partir de deliberação do Comando Local de Greve, a Assufrgs enviará 20 trabalhadores, por via aérea. Os interessados em participar da atividade devem ligar para a secretaria do sindicato (3228.3618) ou enviar e-mail para secretaria@assufrgs.org.br, informando nome completo, RG, CPF e telefone para contato até as 10 horas da segunda-feira, dia 28.

Os critérios definidos pelo CLG para a participação são: estar em greve; ter efetiva participação nas atividade de greve; e estar em plenas condições de saúde, de modo que consiga resistir às atividade de acampamento e marchas.  

A previsão é que o voo de ida saia na noite de segunda-feira, dia 5, e a volta seja realizada na quarta-feira, dia 7, à noite. 

6 comentários para "Assufrgs recebe inscrições para caravana à Brasília"

  1. Eduardo abril 25th, 2014 21:03 pm Responder

    Quem vai pagar a conta? Certamente vão tirar do caixa da entidade, uma vez que o fundo de greve foi desviado para a reforma da colônia de férias de Garopabae e o livro dourado arrecadou uma merreca. Porque não vão de ônibus? A categoria está vendo tudo isso. Não se iludam.

    1. Jorge Torres abril 26th, 2014 20:27 pm Responder

      Eduardo, quando abrires teu contra cheque não esqueça, tudo que está ali é fruto de muita luta e greve. Conquistado com muita luta, caravanas e passeatas em Brasilia, atividades locais, como ocupação do CPD, Salão de Atos, envelopamento da Reitoria, atividades de Rua, etc…
      Em situações de greve sempre houve, sempre teve chamada extra para o fundo de greve, mas agora como não houve a aprovação na assembleia de sócios e foi tirada contribuição espontânea, espero que haja contribuição da parte dos servidores para que possamos lograr exito nesta luta, que com certeza é duríssima. Mesmo porque, quando 98 sócios definiram, votaram contra a chamada extra para o fundo de greve, foi informado pela coordenação que a ASSUFRGS tinha como manter as atividades da greve.

  2. Batista abril 27th, 2014 13:08 pm Responder

    Bom respondendo a pergunta por que não de ônibus
    Para quem não participa e só gosta de da pitacos de avião sai mais barato
    Pois não inclui tantas diárias e já estou ficando cansado de ouvir tantas reclamações se o dinheiro do fundo de greve tive se sendo desviado para o bolso de alguém tudo bem mais não foi em pro da categoria e muito fácil passa o tempo todo criticando e durante o veraneio se escrever para a colônia uma frase boa e correta para os contentes com o atual governo que nos rouba e não nos da valor e isso que deveria ser cobrado
    Se não vai contribuir e nem ajuda, por favor, não atrapalhe.
    Estou na luta por mim por você por seus filhos e netos que vão precisar de educação e saúde publica

  3. Luther abril 27th, 2014 19:16 pm Responder

    O custo-benefício justifica a opção: a passagem de ônibus não está barata, enquanto a aérea não está cara. Via rodoviária leva 36h até Brasília, ou seja, no total daria 1/3 a mais de tempo na estrada do que no acampamento. E caravaneiro não é pagador de promessas – por si só, acampar já é suficientemente cansativo (além do risco de adoecer ou de apanhar da polícia).

  4. Luis Fernando leite rodrigues abril 27th, 2014 19:29 pm Responder

    Parece que o colega, não quer que a categoria seja beneficiada com a construçao dos novos apartamentos que inclusive dá mais vagas para nós servidores.???? se foi desviado acho que foi por uma boa causa…….

  5. Carmen Almeida abril 28th, 2014 13:48 pm Responder

    Para ajudar esclarecer a questão do fundo de greve e mensalidade extra, pois duas coisas bem distintas, estamos elaborando um texto explicativo. Agora se o dinheiro do fundo de greve foi gasto com a colônia de férias, não podemos afirmar, pois o recurso entrou ou melhor não saiu do caixa do sindicato e com ele foram pagas diversas despesas.

Deixe seu comentário

Veja também