Atenção a reunião do Comando Local de Greve será no CPD da UFRGS às 14h, hoje

Atenção a reunião do Comando Local de Greve será no CPD da UFRGS às 14h – Local onde está acontecendo manifestação dos servidores

“Se não negociar, não tem matrícula e vem vestibular”

Servidores em greve fecham Centro de Processamento de Dados da UFRGS na manhã de hoje.
A reunião do Comando Local de Greve será realizada no mesmo horário, às 14h, porém não mais na sede da ASSUFRGS, e sim no local onde está sendo realizado o ATO.

Há mais de 48 dias em greve servidores da UFRGS, UFCSPA e IFRS intensificam atividades nos dias 30 e 31 de julho.

A atividade está sendo realizada durante todo o dia (30) no CPD da UFRGS, na Ramiro Barcellos. As matrículas e o vestibular 2013 foram adiadas e os servidores aguardam negociação imediata com o Governo.

Greve na FASUBRA ganha projeção nacional – Amanhã acontece um Ato conjunto com as demais entidades.

Informes dos delegados(as) presentes no Comando Nacional de Greve em Brasília

Dia 31 de julho ocorre o Dia Nacional de Luta dos Servidores Federais. O Ato é convocado pela CUT, CTB, CONLUTAS, MST, CONDSEF, FASUBRA e SINDSEP-DF. A manifestação acontece na próxima terça-feira (31) por todo o país, exigindo a abertura das negociações com o governo, e em Brasília ocorrerá a partir das 09h na Catedral.

A data foi escolhida em plenária nacional na última sexta-feira (20), após o termino da jornada de lutas em Brasília.

Os trabalhadores que estão em greve geral unificada por melhorias de trabalho e valorização da categoria, irão dar um ultimato ao governo. Os técnico-administrativos em educação, que participarão do Ato, reafirmarão sua disposição de luta e afirmarão que se não houver negociação por parte do governo, não haverá matrículas nem vestibular nas Universidades Públicas.

MPOG convocou reunião com deputados da Comissão de Educação e Serviço Público

No mesmo dia (31/07), o Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) convocou uma reunião sobre a greve das IFES com os deputados federais que compõem a Comissão de Educação e a Comissão de Serviço Público. Até o fechamento dessa edição, o deputado Vicente Selistre (PSB/RS), que participa da Comissão de Serviço Público e esteve no Comando Local de Greve da AssufrgS, confirmou presença tanto no Ato Nacional do Serviço Público quanto na reunião do MPOG, onde participará com o compromisso de defender a abertura de negociação com a FASUBRA.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *