Início > Notícias > Atenção, “peladeiros” e salonistas da ASSUFRGS – Preparem suas equipes – Inscrições a partir do dia 10 de abril –
Atenção, “peladeiros” e salonistas da ASSUFRGS – Preparem suas equipes – Inscrições a partir do dia 10 de abril –

9 comentários para "Atenção, “peladeiros” e salonistas da ASSUFRGS – Preparem suas equipes – Inscrições a partir do dia 10 de abril –"

  1. Arthur Bloise abril 5th, 2012 16:18 pm Responder

    A iniciativa de retomar os torneios esportivos da ASSUFRGS é muito boa. Creio apenas que o cartaz contém uma informação errada, que é o fato deste não ser o primeiro campeonato de futsal da Assufrgs. Quem sabe da história dos campeonatos da Assufrgs no Sindicato dos Gráficos, onde já foram feitos inclusives jogos de futsal para mulheres (era nas sextas-feiras) e onde muito se confraternizou com churrascos após as partidas tem bem em conta isto. Nas décadas de 80, 90 e anos 2000 foram realizados campeonatos anuais de futsal e futebol de campo também. Aliás, uma boa lembrança para se retomar a discussão de infraestrutura para a sede campestre, não é verdade? Abraço!

  2. Edinho Silva abril 9th, 2012 03:37 am Responder

    Grato pela lembrança, caro Arthur.
    Tens razão em relação à correção proposta e peço desculpas a todos que me antecederam na organização das atividades esportivas e de lazer de nossa ASSUFRGS. Quem convive com minhas iniciativas não tem nenhuma dúvida dos propósitos idealizados, mas como o compromisso deve atingir todo o quadro social de nossa entidade é oportuno lembrar-me do histórico das competições. Principalmente, por ter participado de muitas delas.
    Em relação, aos resultados obtidos com os eventos com estas características são e devem ser sempre muito bem vindos. Concordo contigo e solicito contato via email para que possamos juntos identificar nossas colegas associadas (as mesmas que jogavam nas sextas-feiras) para que, na condição de atuais coordenadores, possamos criar alternativas de lazer e entretenimento.
    Quanto às iniciativas para a Sede Campestre já estão em fase de planejamento.
    Grato,

    Edinho Silva

  3. Marisane abril 9th, 2012 13:20 pm Responder

    Obrigada pela correção Arthur. O Edinho participou sim de vários campeonatos, contratado com sua equipe de juízes, lembra? Quanto ao futsal feminino, acho difícil, pois estamos “muito maduras” para isso…eheheh… Foi feito tentativa na gestão anterior, mas não teve “quorum” e a Assufrgs ficou um bom tempo pagando a quadra do sindicato dos gráficos em vão, portanto temos que ter cuidado, só fazer reserva e pagamento se tiver garantido o número de atletas. Quanto a Sede Campestre, foi aprovado, pelo Conselho de Delegados, se não me engano, ainda em 2010 a construção do Galpão na Sede, mas nem se fala mais nisso. Já solicitei há uns meses atrás que se retome essa discussão. Espero que na próxima reunião do Conselho de delegados esteja na pauta.

    1. Edinho Silva abril 9th, 2012 20:28 pm Responder

      Olá, Marisane.
      Sempre alegro-me muito quando fazes referências a meu nome. É zelosa, cortês, simpática e afetiva. Em relação às minhas participações nos campeonatos da nossa ASSUFRGS, realmente são antigas. A primeira delas, não lembro se fomos campeões com a equipe da FACED, foi quando nosso querido Adilson Duarte(in memoriam) era o Coordenador de Esportes e nossa sede era em algum endereço da João Pessoa (Putz, acho que entreguei meu tempo de contribuição social..rsrsrs). Neste período conheci muitas pessoas ligadas ao futebol dentro da Universidade.
      Quanto à arbitragem dos jogos citados participei na condição de convidado da equipe de árbitros da ocasião e nunca como responsável pela prestação de serviços. Ou seja, NUNCA fui contratado com minha equipe de árbitros (talvez por não tê-la), e sim convidado a apitar alguns jogos nas duas diferentes competições em que participei. Acho que uma delas sob o comando do colega coordenador Luis Donaldo e a outra do colega Coordenador Jonacir Rolim. Ressalto que, em ambas oportunidades já não jogava mais competições e entendia ser, uma tarefa normal de final de semana.
      Quanto ao futsal feminino, causou-me surpresa o Arthur relembrar as partidas e competições realizadas nesta modalidade. Não conheço nenhuma equipe formada por associadas da ASSUFRGS desde o tempo do Adilson. Em relação à tentativa de reunir pessoas num espaço esportivo não foi utilizado devidamente ou numa competição frustrada proposta em gestões anteriores, com pagamento desnecessários não fico a vontade para julgar ou comentar. Prefiro planejarmos ações onde possam ser previsto a concentração de um grande número de associados, seja em encontros competitivos ou recreativos.
      Por fim, todos os cuidados em relação às reservas e encaminhamentos da Competição pelo zelo dos recursos da entidade estão previstos. Garantia minha e como me conheces bem, nem precisa te garantir.
      Abraço e outra hora falamos sobre Sede Campestre.
      Saudações fraternas.
      Edinho Silva

  4. luis Martins (aposentado) abril 10th, 2012 18:14 pm Responder

    Assisti muito os torneios, que iniciaram em campo, lá na Faculdade de Agronomia. Posteriormente passou-se para o sindicato dos gráficos. Só não joguei, porque sempre fui perna de pau, mas me lembro dos times da Engenharia, da Quimica, Reitoria e outros. E depois a cervejinha rolava claro… era bem bom.

  5. luis Martins (aposentado) abril 10th, 2012 18:17 pm Responder

    O que a gente sempre desejou era comprar uma sede campestre onde pudessemos construir um salão de esportes onde pudessemos jogar e fazer grandes festas, sem precisar pagar lugares para isto. Compramos a sede, e até agora ninguém fez nada disto. É uma pena.

  6. Maribel Nunes abril 10th, 2012 18:24 pm Responder

    Boa Tarde,
    Marisane, como você faz parte do nosso Conselho de Delegados deve se lembrar que a construção do Galpão Crioulo na sede da Campestre esta condicionado a venda do nosso terreno situado em Bairro Santa Isabel – Viamão esta é foi uma decisão de assembléia, (venda do terreno e o valor total seja aplicado na sede campestre ). Como diz nossa conselheira “….se não me engano…” , portanto acredito que deva constar em pauta como nada o processo da venda do Terreno da Santa Isabel para que assim possamos iniciar as melhorias prevista para Sede Campestre.

  7. Arthur Bloise abril 10th, 2012 19:20 pm Responder

    Oi, Edinho! As partidas de futsal feminino eram realizadas no Gráficos e organizadas pela Coordenação de Esportes e por um grupo de sócias e pessoas interessadas de fora da categoria. Não tinha o caráter de competição e sim integração. Creio que a Antonieta e a Marisane, ex-coordenadoras, podem te ajudar a identificar as sócias. Abraço!

  8. Edilamar Santos abril 12th, 2012 02:08 am Responder

    Mulherada jogando futebol, vam ficar mais machonas ainda

Deixe seu comentário

Veja também