Início > Notícias > Ato grevista fecha entrada da reitoria do IFRS
Ato grevista fecha entrada da reitoria do IFRS

Atividade da Assufrgs, em conjunto com trabalhadores vinculados ao Sinasefe, rendeu mesa para discussão da pauta da categoria com a reitora da Instituição

Na manhã do dia 12, um grupo de servidores da ASSUFRGS realizou, juntamente com trabalhadores do Sinasefe, o fechamento da Reitoria do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, que se localiza em Bento Gonçalves. Servidores de diversos Campi do IFRS confluíram para a Reitoria como forma de chamar atenção para o movimento paredista. Durante o trancamento, se realizou uma reunião entre os pro-reitores da instituição e representantes dos trabalhadores, no qual se decidiu formar uma comissão de negociação para tratar dos casos de assédio moral, do contingenciamento de recursos, além de outras demandas.
Por volta das 11 horas da manhã, os trabalhadores partiram em marcha pelas ruas do centro da cidade, explicando à população, através do carro de som, os motivos da greve e fazendo críticas ao contingenciamento de recursos na educação. Os manifestantes pararam em frente à Prefeitura, recebendo uma saudação do Vice-Prefeito, que foi ao encontro dos manifestantes. Depois da rápida parada, os grevistas continuaram seu caminho, entoando seus gritos de guerra até o Campus do IF Bento Gonçalves, onde o ato teve seu encerramento.

Este post ainda não foi comentado. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Veja também