Início > Notícias > Atos sociais integram manifestação
Atos sociais integram manifestação

Servidores de Ufrgs e UFCSPA doaram sangue e amostras de medula ontem Servidores em greve das universidades federais do RS (Ufrgs) e da Saúde (UFCSPA) realizaram ontem doação coletiva de sangue e de amostras para o cadastro de medula, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). A categoria, segundo Charles Almeida, da organização do [...]


Servidores de Ufrgs e UFCSPA doaram sangue e amostras de medula ontem

Servidores em greve das universidades federais do RS (Ufrgs) e da Saúde (UFCSPA) realizaram ontem doação coletiva de sangue e de amostras para o cadastro de medula, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). A categoria, segundo Charles Almeida, da organização do ato, prevê outras manifestações. "Em breve, vamos iniciar a campanha do agasalho e, no início de julho, promoveremos atendimento gratuito de veterinários no Parque Farroupilha. Queremos dar um retorno à sociedade, ao mesmo tempo que fazemos mobilização."

A assistente social do banco de sangue do HCPA, Maria Cecília Pires, elogiou a iniciativa, especialmente nessa época. "Nossa média diária de doações cai, cerca de 30%, no inverno. O clima ruim, com chuva, desestimula o doador, além de registrarmos aumento de problemas respiratórios. Condição que impede a coleta do sangue", explicou. A ação dos grevistas obteve também boa acolhida entre os próprios servidores. "Pretendo doar mais vezes", disse Raquel Schutz.

Fonte: Bruno Alencastro, Correio do Povo de 21/06/2011
Publicado por Igor Corrêa Pereira

Veja também