Audiência com reitoria discute pauta dos trabalhadores do Litoral Norte

Em atividade de greve no dia 03 de julho, o Comando Local de Greve (CLG) e representantes do Campus Litoral Norte se reuniram com a administração central da UFRGS e trataram das reivindicações específicas do campus. A reunião ocorreu na reitoria e foram representantes do CLG: Arthur, Neco, Mozarte, Sílvio, Jerônimo, Gabriel e Rui. Foram representantes do Campus Litoral: Fernanda Lanzarini e José Luís Longo.

Campus Litoral Norte foi implantado há cerca de um ano e está localizado próximo à divisa de Osório com Tramandaí. Ele é fruto de luta histórica, inclusive dos TAEs, de expansão da universidade. Atualmente o campus conta com cerca de 50 técnicos, na sua grande maioria recém ingressantes na UFRGS.

A pauta detalhando as reivindicações foi exposta pelos representantes do Campus Litoral e entregue à administração central. Tais reivindicações já haviam sido expostas à direçãogeral do Campus Litoral. Após as falas dos representantes do Comando de Greve, o vice-reitor Rui Oppermann, em nome do reitor Carlos Alexandre, demonstrou-se aberto à negociação no sentido de atender as demandas apresentadas.

O vice-reitor mostrou-se sensível às reivindicações dos técnicos, sendo firmado o compromisso de que as tratativas seguirão com a direção geral do campus litoral. Após a reunião, o Comando de Greve avaliou o processo como um grande avanço, ressaltando a importância da mobilização grevista e a unidade entre os técnicos administrativos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *