Bancada feminina escolhe nova coordenadora hoje

A bancada feminina da Câmara se reúne hoje, às 16 horas, no Plenário 4, para eleger a coordenadora e a vice-coordenadora do colegiado. A deputada Janete Rocha Pietá (PT-SP) coordena o grupo desde junho de 2010 e não vai concorrer à reeleição.

Disputam o cargo de coordenadora as deputadas Alice Portugal (PCdoB-BA) e Sandra Rosado (PSB-RN), e o de vice-coordenadora, Gorete Pereira (PR-CE) e Rosane Ferreira (PV-PR). As deputadas Erika Kokay (PT-DF) e Elcione Barbalho (PMDB-PA) são candidatas à procuradora especial da Mulher, e Lilian Sá (PSD-RJ) e Rosinha da Adefal (PTdoB-AL), à procuradora-adjunta.

Reunião com Alves
Ainda hoje, as parlamentares terão uma audiência com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, para informá-lo dos projetos que são prioritários para a bancada. De acordo com Pietá, a reforma política é principal bandeira do grupo. “Trabalhamos para garantir a paridade entre homens e mulheres e o financiamento público de campanha, já que a reforma política é a mãe de todas as reformas”, disse.

A bancada defende ainda a aprovação do Projeto de Lei PL 6653/09, que estabelece a igualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho, e das propostas de emenda à Constituição que ampliam o período obrigatório de licença-maternidade de 120 dias para 180 dias (PEC 30/07) e que garantem a presença de pelo menos uma mulher nas mesas diretoras da Câmara e do Senado (PEC 590/06).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *