Início > Notícias > Bloco Fora da Área de Cobertura revive o espírito dos antigos carnavais
Bloco Fora da Área de Cobertura revive o espírito dos antigos carnavais

O Bloco Fora da Área de Cobertura, fundado em 2006, tem a intenção de reviver o espírito dos antigos carnavais. Através das marchinhas carnavalescas, queremos uma folia que não inclua concorrência, consumismo ou violência. Buscamos o lado lúdico, criativo e poético das manifestações carnavalescas. Em cada uma das edições, primamos pela homenagem de nomes importantes [...]

O Bloco Fora da Área de Cobertura, fundado em 2006, tem a intenção de reviver o espírito dos antigos carnavais. Através das marchinhas carnavalescas, queremos uma folia que não inclua concorrência, consumismo ou violência. Buscamos o lado lúdico, criativo e poético das manifestações carnavalescas.

Em cada uma das edições, primamos pela homenagem de nomes importantes da música brasileira. Neste ano comemoraremos o centenário de dois gênios de nossa cultura: Adoniran Barbosa e Noel Rosa.

Escolhemos a Travessa Venezianos para o “grito de carnaval” por sua importância histórica na folia de Momo. Ela traz no próprio nome as lembranças dos primeiros carnavais de Porto Alegre.

Por Giovanni Mesquita

ASPONE do Presidente Ausente

Veja também