Início > Notícias > Câmara apoia greve de servidores da Ufrgs, Ufcspa e IFRS
Câmara apoia greve de servidores da Ufrgs, Ufcspa e IFRS

Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprova moção de apoio à greve dos TAEs em Educação e se solidariza na exigência de proposta concreta de reajuste salarial para a categoria em greve.

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, na tarde desta segunda-feira (13/7), pela unanimidade dos presentes, uma moção de apoio à greve dos técnicos administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), da Universidade Federal das Ciências da Saúde de Porto Alegre (Ufcspa) e do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). A proposta é de autoria da vereadora Fernanda Melchionna (PSOL).  A Sessão teve manifestações de apoio das vereadoras Jussara Cony (PCdoB) e Sofia Cavedon (PT), bem como do vereador Reginaldo Pujol (DEM).
Os servidores estão em greve desde o dia 28 de maio. Conforme Fernanda, a intransigência do governo federal inviabiliza a apresentação de uma proposta concreta de reajuste salarial para a categoria. Mais de 50 universidades do país já aderiram ao movimento. “Essa moção se solidariza na exigência de uma mesa de negociação imediata do governo federal com os grevistas”, disse. “Defender a educação é defender seus trabalhadores, garantindo a qualidade, o respeito e a valorização daqueles que constroem cotidianamente as instituições federais.”

Texto: Caio Venâncio (estagiário de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellose (reg. prof. 6481)

Este post ainda não foi comentado. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Veja também