Início > Notícias > Câmara aprova urgência para votação de alternativa ao fator previdenciário
Câmara aprova urgência para votação de alternativa ao fator previdenciário

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (25), requerimento assinado por todos os líderes partidários para que seja votado em regime de urgência o PL 3.299/08, do senador Paulo Paim (PT-RS), que propõe o fim do fator previdenciário.  O regime de urgência tem como objetivo acelerar a votação do projeto. A data de [...]

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (25), requerimento assinado por todos os líderes partidários para que seja votado em regime de urgência o PL 3.299/08, do senador Paulo Paim (PT-RS), que propõe o fim do fator previdenciário.

 O regime de urgência tem como objetivo acelerar a votação do projeto. A data de votação da proposta, no entanto, ainda não foi definida. O mecânismo regimental permite que em qualquer momento o projeto possa ser votado em plenário.

 O texto a ser votado é o que foi aprovado, na quarta-feira, pela Câmara de Negociação do Desenvolvimento Econômico e Social, da Câmara dos Deputados, nos termos da emenda aglutinativa global do deputado Ademir Camilo (PSD-MG), que cria alternativa ao fator previdenciário, a fórmula 85/95.

 O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), por delegação da bancada sindical, foi o responsável pela articulação e coleta de assinaturas dos líderes para o requerimento de urgência fosse aprovado.

 No mês passado, em audiência pública, o Ministério da Previdência Social admitiu que o fator previdenciário, criado em 1999, não conseguiu atingir seu objetivo principal, de adiar a aposentadoria dos trabalhadores do Regime Geral da Previdência.

 O fim do fator já havia sido aprovado no Congresso em 2010, mas a proposta foi vetada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 Veja o texto que será discutido e votado no plenário da Câmara

 Leia mais:

Comissão da Câmara aprova flexibilização do fator previdenciário

 

Um comentário para "Câmara aprova urgência para votação de alternativa ao fator previdenciário"

  1. Neuza Maria Rodrigues de Moura outubro 16th, 2012 14:24 pm Responder

    Por favor, acionem essa votação, resolvam de uma vez,n ão aguento mais esperar.
    Obrigada, aguardo noticias sobre a votação, data, resultado, no meu email.

Deixe seu comentário

Veja também