Início > Notícias > Câmara vai realizar eventos ao longo de março para celebrar Dia da Mulher
Câmara vai realizar eventos ao longo de março para celebrar Dia da Mulher

As comemorações da Câmara dos Deputados no mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher (8 de março) terão como tema, em 2012, os “80 anos da Conquista do Voto Feminino – Mulher no Poder”, e serão realizadas por todo o mês.

A Procuradoria Especial da Mulher divulgou nesta sexta-feira (2) o calendário de atividades. Na terça-feira (6), a procuradoria organiza seminário em comemoração ao 8 de março, às 14hs, no auditório Nereu Ramos. Ainda nesta data, será inaugurada a exposição “80 anos do voto feminino”, na galeria do corredor do Plenário.

Na quarta-feira (7), será realizada a cerimônia de assinatura do Acordo de Cooperação do Fundo de Desenvolvimento Institucional entre a Câmara/Procuradoria da Mulher e o Banco Mundial, no salão Nobre da Câmara. A presidente Dilma Rousseff foi convidada para a sessão Solene do Congresso em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que será realizada na terça-feira (13). Na ocasião, Dilma receberá o prêmio Bertha Lutz 2012.

Arquivo/ David Ribeiro
A bancada feminina quer comemorar o Dia da Mulher ao longo de todo o mês de março.

Para organizar as atividades de março, foi formada uma comissão composta pelas deputadas Dalva Fiqueiredo (PT-AP), Erika Kokay (PT-DF), Romanna Remor (PMDB-SC. Licenciada), Keiko Ota (PSB-SP), Rosinha da Adefal (PTdoB-AL), Rosane Ferreira (PV-PR), Carmem Zanotto (PPS-SC) e Janete Rocha Pietá (PT-SP), coordenadora da bancada.

O colegiado ainda quer ser reunir com o presidente da Câmara, Marco Maia, para tratar da estruturação da bancada feminina em 2012 e buscar avanços para a Procuradoria da Mulher.

Clique aqui para mais informações sobre os eventos do Dia Internacional da Mulher.

Este post ainda não foi comentado. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Veja também