Início > Notícias > CARAVANEIROS de todo o país e bombeiros realizam ato unificado
CARAVANEIROS de todo o país e bombeiros realizam ato unificado

Foto: FASUBRA Sindical Os caravaneiros da Fasubra realizaram vibrante passeata pela Esplanada dos Ministérios, na tarde dessa quarta-feira, dia 10. Dessa vez o objetivo era juntar as forças com os bombeiros, que se encontravam mobilizados na Praça dos Três Poderes. Os militares cobravam a anistia dos bombeiros do Rio de Janeiros e a aprovação da [...]


Foto: FASUBRA Sindical

Os caravaneiros da Fasubra realizaram vibrante passeata pela Esplanada dos Ministérios, na tarde dessa quarta-feira, dia 10. Dessa vez o objetivo era juntar as forças com os bombeiros, que se encontravam mobilizados na Praça dos Três Poderes. Os militares cobravam a anistia dos bombeiros do Rio de Janeiros e a aprovação da PEC 300 – piso nacional dos policiais. A militância da Assufrgs ponteou a marcha, ostentando faixas e bandeirolas. O momento de maior emoção foi o ingresso dos mais de 1500 manifestantes na praça, onde eram aguardados pelos bombeiros e estudantes da UNE. Sob intensa vibração, o grupo cantou o Hino Nacional e o bordão "Ohhh, servidor parou; bombeiro parou; trabalhador parou". Logo em seguida, retornaram à Esplanada, realizando ato político em frente ao prédio do Ministério do Planejamento (MPOG).

Integrantes da CUT, que estavam em reunião no MPOG com a ministra Miriam Belchior,  relataram que a greve da Fasubra constou em sua pauta, tendo consumido boa parte do encontro. Os caravaneiros querem agora forçar um encontro do comando nacional de greve com a ministra. Para pressionar, os manifestantes estão em vigília em frente ao prédio do ministério.

Especial em Brasília pelo CLG – Charles Florczak Almeida

Veja também