Início > Notícias > Carta aberta à sociedade
Carta aberta à sociedade

As universidades públicas federais são consideradas as melhores do país. Isso porque têm alunos, professores e técnico-administrativos que as sustentam como tal. No entanto, o governo se recusa a dar à Educação Brasileira a prioridade que ela merece. Os servidores técnico-administrativos das instituições de ensino superior têm hoje o menor piso salarial do funcionalismo público [...]

As universidades públicas federais são consideradas as melhores do país. Isso porque têm alunos, professores e técnico-administrativos que as sustentam como tal. No entanto, o governo se recusa a dar à Educação Brasileira a prioridade que ela merece. Os servidores técnico-administrativos das instituições de ensino superior têm hoje o menor piso salarial do funcionalismo público federal.

O governo vem fugindo das negociações, além de não ter cumprido com acordos firmados. É por isso que hoje nós, funcionários da UFRGS, da UFCSPA e de mais de 44 Universidades do país estamos em Greve! Não temos reposição de inflação há muito tempo, portanto esta é uma Campanha Salarial Emergencial!

Contamos com o seu apoio!

Postado por Raquel Carlucho

Veja também