Cartilha em defesa dos Direitos dos Trabalhadores será lançada nesta quinta

A Fetrafi-RS lança no dia 24 de novembro, às 9h30, a Cartilha da campanha em defesa dos Direitos dos Trabalhadores. A atividade ocorre na sede da Federação, em Porto Alegre e contará com painel do sociólogo Guilherme Boulos, coordenador nacional da Frente Povo sem Medo. O evento é aberto ao público em geral, com ênfase para dirigentes sindicais, outras categorias e movimentos sociais.

A Campanha em Defesa dos Direitos foi lançada pela Fetrafi-RS em julho deste ano, a fim de mobilizar a categoria bancária para a luta contra retrocessos trabalhistas e sociais. A iniciativa foi integrada à agenda da Campanha salarial dos Bancários no RS, dando visibilidade para os riscos de perda de conquistas da classe trabalhadora em geral.

Sobre o painelista

Guilherme Boulos é formado em Filosofia pela USP, onde ingressou em 2000, e especializado em Psicologia, disciplina que atualmente leciona. Na juventude e nos anos de formação engajou-se no movimento estudantil. Ingressou no MTST em 2002.

Boulos ganhou espaço na grande mídia em 2014, na esteira das mobilizações sociais em torno da Copa do Mundo, em especial a ocupação Copa do Povo, levada à cabo pelo MTST no início de maio. Em junho do mesmo ano tornou-se colunista semanal do site do jornal Folha de São Paulo. Em fevereiro de 2015, passou a integrar, junto com o deputado federal Jean Wyllys e a jornalista Laura Capriglione, o programa de debates Havana Connection, criado e mediado pelo jornalista Leonardo Sakamoto, no portal UOL.

Fonte: Comunicação/Fetrafi-RS