Início > Notícias > Casa E para pesquisa e aplicação de energias renováveis foi apresentada à comunidade
Casa E para pesquisa e aplicação de energias renováveis foi apresentada à comunidade

“Casa e” é inaugurada (08/12/2009) Espaço para pesquisa e aplicação de energias renováveis, baixo gasto energético e baixa emissão de gases produzidos por combustíveis fósseis, a “Casa e” foi apresentada à comunidade oficialmente na manhã de terça-feira (8/12). A cerimônia iniciou às 9h15min, no Auditório do Instituto de Física, no Campus do Vale. Além da [...]

“Casa e” é inaugurada (08/12/2009)

Espaço para pesquisa e aplicação de energias renováveis, baixo gasto energético e baixa emissão de gases produzidos por combustíveis fósseis, a “Casa e” foi apresentada à comunidade oficialmente na manhã de terça-feira (8/12).

A cerimônia iniciou às 9h15min, no Auditório do Instituto de Física, no Campus do Vale. Além da palestra introdutória com o professor Flávio Horowitz e apresentação ao vice-reitor Rui Vicente Oppermann, houve visitação às instalações da casa. Esteve presente o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul, Artur Lorentz, e demais autoridades que apoiaram diretamente a concretização do projeto.

A “Casa e” está localizada no Município de Viamão, próxima à divisa com Porto Alegre, e foi desenvolvida pela Universidade e diversos parceiros institucionais; faz uso de várias tecnologias para conforto térmico a baixo custo, e foi pensada para que a comunidade possa entrar e conhecer a ciência aplicada no cotidiano.

 

Fonte UFRGS

Veja também