Categoria convoca PARALISAÇÃO e ASSEMBLEIA GERAL dia 31 de agosto

Na próxima quarta-feira, 31 de agosto, é dia de paralisação e assembleia geral dos técnico-administrativos da UFRGS, UFCSPA e IFRS. Em pleno estado de greve da UFRGS, a categoria se reúne mais uma vez para traçar os próximos passos na luta contra os ataques aos direitos dos trabalhadores e do povo.

Na pauta da assembleia Geral que ocorre às 14h, no auditório da Economia, a categoria irá discutir a participação dos TAE’s da UFRGS na mobilização nacional dos servidores públicos federais, com caravana para Brasília e participação na plenária nacional da Fasubra.

Nos últimos meses, vivenciamos no Brasil, desde uma ruptura institucional ao direito de escolha da nossa presidência, até uma retirada de avanços civilizatórios, como o direito a seguridade social, educação pública de qualidade, direitos trabalhistas garantidos pela CLT e entrega das nossas riquezas naturais como o pré-sal. O andamento acelerado de propostas como o PLP257 e a PEC241, que congelam os investimentos publicos em áreas como saúde, educação, segurança, previdência, entre outros direitos fundamentais do nosso povo, são outros elementos que demandam uma ação da categoria para uma resistência nacional contra essa agenda de destruição da nossa nação.

Na manhã do dia 31, os colegas são convidados a participar do lançamento da Frente Gaúcha Escola sem Mordaça, que ocorre na Sala 102 da FACED. A Frente tem por finalidade impulsionar atividades de esclarecimento e mobilização contra o chamado Projeto “Escola Sem Partido” que busca censurar os professores em sala de aula.

AGENDA DO DIA DE PARALISAÇÃO – 31 de Agosto (quarta-feira)

8h30min – Lançamento da Frente Gaúcha Escola sem Mordaça – Sala 102 da Faced

14h – Assembleia Geral – auditório da Economia
Pauta: Mobilização dos Servidores Publicos Federais, caravana para Brasília e delegados para plenária da Fasubra