Categoria irá paralisar atividades no retorno às aulas

 

Em Assembleia realizada na manhã desta terça-feira (19 de julho) em frente a Reitoria, a categoria decidiu por dia sem técnico-administrativos na UFRGS no dia 01 de Agosto, data de retorno às aulas, seguido por paralisação com Assembleia Geral, no dia 02. Durante o ato os servidores deixaram claro que seguem firmes na deliberação de não logar, não reconhecendo a legitimidade e adequação do controle de frequência imposto pela reitoria.

Um dos encaminhamentos da assembleia será a realização de uma denúncia de assédio moral coletivo, devido ao tom intimidador do e-mail enviado pela PROGESP, neste mês de julho, que indica obrigatoriedade do login e faz ameaças de prejuízo aos servidores que optarem pela folha ponto. A ASSUFRGS lembra que o ofício foi enviado mesmo existindo uma negociação sobre o controle da frequência junto a reitoria, através de um Grupo de Trabalho proposto pela própria administração, o que deixa claro a maneira abusiva com que a Reitoria está lidando com o tema.

Também foi apresentado para a categoria o levantamento realizado pela ASSUFRGS revelando que a grande maioria dos técnico-administrativos NÃO ESTÁ LOGANDO e segue fazendo o controle da jornada pela folha ponto. Ao todo 70% das unidades da UFRGS não estão logando.

Dia 01 e 02 de Agosto é dia de PARALISAÇÃO! É hora de intensificar a resistência da categoria nas unidades da Universidade, por uma UFRGS que respeite os servidores e dialogue com a comunidade universitária. Não ao sistema de LOGIN, pela assinatura dos planos de flexibilização e por eleições paritárias!

 

 
 
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *