Categoria realiza 48h de paralisação na volta às aulas

 

Desde novembro do último ano os técnico-administrativos da UFRGS e a ASSUFRGS estão mobilizados fortemente em torno de duas pautas: a flexibilização e o controle da jornada de trabalho. O movimento dos TAES sempre esteve disposto e debater e construir, junto com a Administração Central, a melhor forma de enfrentar essas questões. Porém, passados cerca de nove meses de negociações e intensas mobilizações, o que se vê é o total desrespeito do Reitor Carlos Alexandre Netto, do vice Rui Oppermann e mesmo de TAES como os integrantes da Progesp Maurício Viegas e Vania Pereira. A Administração Central da UFRGS não reconhece a importância dos TAES na construção e defesa da UFRGS como um lugar de qualidade e democrático. 

A reitoria DESCUMPRE as regras da flexibilização, se nega a discutir o controle da jornada e ainda IMPEDE a mobilização dos trabalhadores! O sindicato está PROIBIDO de fazer assembleias no Campus Central, coordenadores da ASSUFRGS e técnicos que aderem à paralisação sofrem perseguições e, agora, o assédio moral vem até por e-mail!

Nas três últimas assembleias a administração da UFRGS assumiu a mesma posição, negando o acesso da categoria ao espaço, com a justificativa que as atividades ocorreriam no mesmo horário da sessão do conselho universitário, mesmo o sindicato já tendo realizado reuniões em dia de CONSUN sem enfrentar este problema. Apesar das negativas da Administração, o sindicato segue em luta por entender que os atos são um direito dos servidores e que o acesso ao Campus Central deve ser livre a todos.

Não vamos aceitar isso! Vamos mostrar nosso valor, nossa força de mobilização e toda a nossa indignação em 01/08 com Um dia Sem Técnico na UFRGS e no dia 02/08 em nossa Assembleia Geral!

AGENDA DE MOBILIZAÇÃO:

01/08 – Um dia sem Técnico
(Primeiro dia de Aulas da UFRGS)

02/08 – Assembleia Geral
9h na Frente da FACED – UFRGS

Confirme presença no evento do Facebook e convide os colegas para a mobilização –>> 48h de Paralisação: “Um dia sem Técnico” e Assembleia Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *