Início > Notícias > Centrais farão ato contra os juros altos nesta quarta
Centrais farão ato contra os juros altos nesta quarta

Cinco centrais sindicais (CTB, Força Sindical, UGT, CGTB e Nova Central) realizam ato nesta quarta-feira (20) em São Paulo, para protestar contra a política de juros altos praticada pelo Banco Central. O ato será realizado na Avenida Paulista, em São Paulo, às 11 horas, em frente à sede paulista do Banco Central (BC). O Comitê [...]

Cinco centrais sindicais (CTB, Força Sindical, UGT, CGTB e Nova Central) realizam ato nesta quarta-feira (20) em São Paulo, para protestar contra a política de juros altos praticada pelo Banco Central. O ato será realizado na Avenida Paulista, em São Paulo, às 11 horas, em frente à sede paulista do Banco Central (BC).

O Comitê de Política Econômica (Copom) do Banco Central iniciou nesta terça-feira (19) mais uma reunião para decidir a nova taxa de juros do país, atualmente em 11,75% ao ano. É a terceira reunião realizada durante o governo Dilma.

Para o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Wagner Gomes, o ato desta quarta-feira será importante para reforçar o posicionamento da classe trabalhadora em relação à política de juros altos praticada pelo BC. “Já é tempo de iniciar um ciclo de redução da Selic. É preciso conscientizar a sociedade sobre o que isso representa para cada um de nós”, afirmou.

Serviço:

Ato contra a política de juros altos
Onde: Banco Central – Avenida Paulista, 1084 – São Paulo
Quando: 4ª feira, 20 de abril
Horário: 11h


Publicado por Igor Corrêa Pereira
Fonte: CTB

Veja também