Início > Notícias > Chapa 1 “A categoria em 1º lugar” vence eleições pela 3º vez e continua sendo maioria na coordenação
Chapa 1 “A categoria em 1º lugar” vence eleições pela 3º vez e continua sendo maioria na coordenação

As eleições da ASSUFRGS aconteceram ontem dia 29 de novembro, na UFRGS e na UFCSPA, os associados (as) votaram em 40 urnas distribuídas em diversos locais. A eleição se deu tranquilamente e encerrou às 18h o resultado final foi dado após às 22h.

A Comissão Eleitoral representada por: Teresinha da Costa Fraga-Presidente,  Silvia Fernanda Peçanha Martins- Vice-Presidente,  Paulo Antoniolli-Secretário,  Patricia Helena Xavier dos Santos, Mara Maria Soares Camargo,  Sônia Meri Fagundes e Yara Coelho Carbonell, os representantes das Chapas (1) Ângela Fernandes da Silva e (2) Carlos Augusto Godoi, juntamente com os técnicos Ubayar e Zé Luis, do Centro de Processamento de Dados da UFRGS (CPD) acompanharam a apuração da eleição na sede da ASSUFRGS na João Pessoa.

A nova Coordenação da ASSUFRGS gestão 2011_2013 será empossada no dia 23 de dezembro, às 21h, no Clube Geraldo Santana.

Confira o quadro do resultado por urnas:

 

12 comentários para "Chapa 1 “A categoria em 1º lugar” vence eleições pela 3º vez e continua sendo maioria na coordenação"

  1. Rosane Souza novembro 30th, 2011 16:26 pm Responder

    A Chapa 2 Tribo e Independentes é vitoriosa por disputar as eleições sem composição política e consegue alcançar 42% dos votos nas urnas, conquistando 7 das coordenações num total de 17, onde a categoria apostou na Tribo e Independentes, evitando que a majoritária amplia-se suas coordenações, já que continuam com o mesmo número da representação política pela terceira vez consecutiva nas urnas.
    Valeu categoria eestamos de parabéns, os amarelinhos agradece!
    É isso mesmo “Não temos tempo a perder”.

  2. Paulo Ceroni novembro 30th, 2011 16:31 pm Responder

    Agora acabou a disputa entre as chapas, durante dois anos são 17 coordenadores que irão trabalhar juntos politicamente sem esquecer do fundamental, a categoria, sem ela não existe sindicato.

  3. helena rodrigues novembro 30th, 2011 16:54 pm Responder

    Não existe isto de chapa vencedora, uma vez que a eleição é proporcional, é lamentavel que ainda não entendam isto. Parabéns para a chapa 2, chapa de oposição que conseguiu uma ótima votação!

    1. Maria de Fatima Rodri9ues Andrade dezembro 3rd, 2011 12:51 pm Responder

      È verdade Helena, e volto a afirmar não vai ser fácil para nós da Chapa 2 tentar trabalhar para a categoria, com essa concepção de Sindicato que essas” pessoas” tem, mas o que depender dos meus colegas da chapa da qual faço parte, faremos o possível para estar dialogando com todos no dia a dia. Contamos com vcs para mudar isso.Abração
      Maria de Fatima R Andrade
      Creche da UFRGS
      Chapa 2

  4. luis novembro 30th, 2011 16:57 pm Responder

    Parabéns Godoy! Pau neles!

  5. Tônia Cunha Duarte da Silva novembro 30th, 2011 19:49 pm Responder

    Existe uma oposição estável à politica do grupo da Chapa 1 da ASSUFRGS , que também disputou a CIS. São entre 400 e 500 técnico-administrativos que independente de quem se oponha à Chapa 1 (na ASSUFRGS ou na CIS), vota contra eles e sua política. E olha que não houve tempo de campanha na CIS e não estavam todos os grupos sindicais presentes na Chapa 2 da ASSUFRGS. Prá quem achava que a CHAPA 1 faria 15 Coordenadores na ASSUFRGS, o resultado não deve ter sabor de vitória. O resultado foi : manutenção dos mesmos 10 coordenadores da Chapa 1( 687 votos- 58%) e 7 coordenadores para Chapa 2 ( 497 votos – 41,9%)! São 190 votos de diferença. Foram 1219 votantes. Quantos poderiam ter votado em 2011? Qual o índice de abstenção?Na eleição de 2009 poderiam votar 4094 técnico-administrativos, foram 1372 votos válidos( 153 a mais do que na eleição desse ano) e 2689 abstenções. É preocupante! Temos de ampliar o número dos que participam da eleição da ASSUFRGS! Defendo a proporcionalidade, mas acho que tenho de repensar, pois a mudança vai requerer renovação total no nosso sindicato. Temos dois anos de trabalho pela frente! É um bom tempo! Olho vivo!!

  6. Luci Mari novembro 30th, 2011 21:32 pm Responder

    Percebi a inacessibilidade de votar na Escola de Enfermagem porque era um local escondido, mal sinalizado e desestimulador para o filiado ter que sair por exemplo de um outro departamento da UFRGS para se dirigir até ao seu local de votação, ou seja, onde constava seu nome para votar, não entendi o porquê desta escola ser o local escolhido para ter instalada uma urna de votação e nem o critério que foi usado, se foi por número de votantes? tenho certeza que alguns departamentos têm maior número de filiados na ASSUFRGS que toda a Escola de enfermagem, se algum se manifestar para responder ficaria grata.
    Luci/DAS.

  7. jose´luis mariante dezembro 1st, 2011 09:28 am Responder

    A chapa 1 continua sendo o maior numero , isso quer dizer quê vamos continuar tendo festinha para comilanças ,viagéns com motivos propios ,assémbléias compostas só por aponsentados ,partido politico comandando nosso sindicato … as pessoas que ouvimos reclamar o tempo todo foram burras e votaram como sempre votaram anteriormente .

  8. Maurício Ramos dezembro 1st, 2011 14:48 pm Responder

    Parabéns Chapa 2

  9. Rejane dezembro 2nd, 2011 20:58 pm Responder

    Como uma correligionária fervorosa eu AMO a Tribo – Independentes. E torço p/ que eles façam um grande trabalho junto ao grupo maior e cresçam cada vez mais. Que exerçam a representatividade que foi tão defendida durante a campanha. Resgatem o social da nossa tão querida e vovózinha ASSUFRGS. Como o colega citou acima deixem o churrasquinho pro início do mês quando sai os pilas. Boa sorte na nova empreitada!!!!!!!!

  10. José Luis Machado dezembro 3rd, 2011 11:23 am Responder

    Parabéns chapa 1 pela vitória. Parabéns chapa 2 pela sua boa participação. Espero que consigam, chapa 1 e chapa 2, executar, agora juntos, as políticas sindicais que a categoria necessita. Também acho que devemos repensar a proporcionalidade para a coordenação. A coordenação, como órgão executivo da entidade, deve ter programa com objetivos claros e definidos, o que fica difícil quando temos dois, três grupos na coordenação. Espaço de discussão, onde deve se dar a representativa de pensamento da categoria, é o Conselho de Delegados. É nesse espaço que todos os grupos políticos devem estar representados. Vou falar algo muito óbvio mas que deve ser sempre relembrado: devemos reforçar e qualificar cada vez mais o Conselho de Delegados para que assuma efetivamente este papel de elaborador das políticas sindicais. Mas esta é uma discussão que deve ser levada pela categoria. Volto a parabenizar as chapas, a Comissão Eleitoral e também a todos que participaram desta eleição: mesários, técnicos da Ufrgs e aos 1219 eleitores que foram as urnas.

  11. Maria de Fatima Rodri9ues Andrade dezembro 3rd, 2011 12:26 pm Responder

    Aproveito essa pagina estar aberta para manifestações construtivas, é isso ai, mas eu acho que tal atitude(decisão da majoritária de fechar a pagina, após uma aprovação do projeto da Colonia de Garopaba, para que ninguém se manifestasse.) seja passado, ate porque fez muitas pessoas verem que esse centralismo não foi chavão de campanha.O Sindicato é da categoria, Coordenadores são passagens, ou deveria ser, o sócio permanecem ou pelo menos tentam… Um grande abraço, a todos que participaram desse processo Eleitoral, pois o seu voto é de muita importância, e aproveito para convidar a todos nossos colegas que se desfiliaram e outros colegas que não são filiados ainda, que o façam, a sua presença e retorno ao sindicato é muito importante, e pode nos ajudar nessa mudança.Um Abraço
    Maria de Fátima R.Andrade
    CHAPA 2

Deixe seu comentário

Veja também