Início > Notícias > Ciclo Cinema e Direitos Humanos debate o papel das corporações no mundo
Ciclo Cinema e Direitos Humanos debate o papel das corporações no mundo

O projeto Ciclo Cinema e Direitos Humanos, promovido pela Liga de Direitos Humanos da UFRGS, pela ONG Democracia, Inclusão Social e Trabalho (DistBrasil) e pela Marcha Mundial pela Paz e Não Violência exibe o documentário “A Corporação”, nesta quarta-feira, dia 27 de maio, às 19h, na Sala Redenção da UFRGS.

http://rsurgente.opsblog.org/files/corportationea7.jpgO projeto Ciclo Cinema e Direitos Humanos, promovido pela Liga de Direitos Humanos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), pela ONG Democracia, Inclusão Social e Trabalho (DistBrasil) e pela Marcha Mundial pela Paz e Não Violência exibe o documentário “A Corporação”, nesta quarta-feira, dia 27 de maio, às 19h, na Sala Redenção da UFRGS. Após a exibição do filme, haverá um debate com a presença do psicólogo Fernando Lunkes – diretor de Comunicação do Sindicato dos Psicólogos do Rio Grande do Sul (SIPERGS).

A partir da polêmica decisão da Suprema Corte de Justiça americana concluindo que uma corporação, aos olhos da lei, é uma “pessoa”, o documentário analisa os poderes das grandes corporações no mundo atual. A exploração da mão-de-obra barata no Terceiro Mundo e a devastação do meio ambiente são alguns dos fatos explorados, com o depoimento de presidentes de corporações como a Nike, Shell e IBM, além de Noam Chomsky, Milton Friedman e Michael Moore.

Blog RS Urgente

Veja também