CLG prepara atividades para aguardar resposta do governo no dia 22

CLG se reuniu na manhã desta sexta, e discutiu a necessidade de ampliar a mobilização por data-base, política salarial, data base, 30 horas (Universidade aberta em três turnos, com redução da carga horária e sem redução salarial) e aprimoramento da carreira (piso e step).

 A reunião teve início com saudação e repasse dos estudantes do movimento Ocupa Reitoria que ocuparam a Reitoria da UFRGS na manhã da última quarta-feira (14). Os estudantes apresentaram aos técnico-administrativos as pautas do movimento, entre elas reivindicações quanto à Paridade; concurso público para os RU’s e abertura de RU no Campus Ceclimar; fim da Brigada Militar nos campi da Universidade; reabertura da Biblioteca do IFCH; contratação de professores e técnico-administrativos; Biblioteca Central no Campus do Vale; iluminação eficaz nos campi e entornos da UFRGS; ampliação dos horários de atendimento das bibliotecas e informática etc.

Os estudantes foram parabenizados pelos servidores em greve, que prestaram apoio ao movimento. O Comando Local de Greve aprovou moção de apoio aos estudantes, bem como impressões de cartazes e panfletos para as atividades e o empréstimo do fogareiro e panelas para alimentação dos estudantes acampados na Reitoria.

Informes Locais

Os grevistas realizaram repasse e discussão das atividades desta semana que intensificou a luta por abertura da agenda de negociações com o governo. Foram debatidas as repercussões das mobilizações na sociedade como o bloqueio da entrada do Campus do Vale (14) e o Ato das Universidades e Institutos em Greve (15). As matérias veiculadas na mídia podem ser conferidas no site da Rádio Guaíba e a da Record no canal de vídeo da Greve.

Após, foram repassados os informes nacionais: Informe de Greve do CNG- FASUBRA e relato dos delegados da ASSUFRGS presentes no CNG. Foram aprovadas a prorrogação do hotel, em Brasília, para a delegação da ASSUFRGS, deixando-se em aberto  a passagem de volta dos delegados; que se resolva a questão relativa ao credenciamento dos delegados no CNG-FASUBRA. Ainda, deliberou-se que se garanta a vinda de companheiro do CECLIMAR às atividades de greve.

    Os grevistas discutiram a necessidade de realizar Chamada Extra para o Fundo de Greve, para arcar com os custos das mobilizações que os grevistas vêm realizando para       pressionar o governo a abrir negociação por política salarial, data-base, 30 horas (Universidade aberta em três turnos, com redução da carga horária e sem redução salarial) e aprimoramento da carreira (piso e step). Foi a provado, com uma abstenção, que a Assembleia de Sócios para a Chamada Extra será realizada na próxima quinta-feira (22). No dia 22 será realizada assembleia permanente de greve, também, para acompanhar a resposta do governo e deliberar ações frente a tal.

 Confira abaixo o calendário de atividades para a próxima semana

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *