Início > Notícias > Comando Local de Greve convoca Assembleia para terça-feira, dia 24
Comando Local de Greve convoca Assembleia para terça-feira, dia 24

Assembleia Geral será realizada às 14h, com local a definir, no Campus Centro, tendo como pauta a avaliação da proposta do Comando Nacional de Greve da Fasubra de retorno ao trabalho dia 25

Em reunião realizada na manhã de hoje, 20, o Comando Local de Greve decidiu convocar Assembleia Geral de Greve para a terça-feira, dia 24, às 14 horas, em local a definir, no Campus Centro. A Assembleia terá como pauta “avaliação de proposta do CNG-Fasubra, de retorno ao trabalho dia 25 de junho”.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu liminar à Advocacia Geral da União (AGU) determinando o retorno imediato ao trabalho pelos trabalhadores em greve nas universidades e institutos federais de ensino. A partir desse fato, o CNG encaminhou IG com análise de conjuntura em que coloca algumas propostas às bases incluindo:

- Preparar resposta jurídica articulada nacionalmente, frente à ação movida pelo Governo contra a greve, incluindo a exigência de negociação, aventada no despacho;

- Rodada de assembleias gerais até a próxima terça, com retorno ao trabalho na quarta-feira, dia 25. O posicionamento das assembleias será compilado pelo CNG na próxima terça à noite.

- Seguir negociando e exigindo efetividade da pauta nas negociações locais, com mobilização, manifestações e outras atividades que garantam a efetividade dos processos em curso, bem como exigindo das reitorias que se manifestam quanto ao fato da AGU ter atuado em nome das IFES. Queremos que os reitores afirmem que essa ação não partiu das Universidades.

Tendo essas propostas da Fusubra em vista, o Comando Local de Greve decidiu: convocar assembleia para terça, dia 24, tendo como pauta a avaliação da proposta de retorno ao trabalho dia 25; modificar o calendário de greve da próxima semana, marcando, mobilização na segunda feira, dia 23, reunião de comando para a manhã de terça, dia 24; encaminhar oficio cobrando retorno do CNG com relação à proposta aprovada na última Assembleia, que indicava a suspensão da greve com manutenção do estado de greve.

O calendário de greve para os dias 26 e 27 em suspensão, de acordo com o resultado da assembleia do dia 24.

Clique aqui e leia o Informes de Greve Nº 05 – 18/06/2014

.

 

 

6 comentários para "Comando Local de Greve convoca Assembleia para terça-feira, dia 24"

  1. Eugenio, o Ogro, OFS junho 20th, 2014 14:27 pm Responder

    Paz e bem!

    Tá,
    mas e o relato da Assembleia de 17 jun.?
    Ou não teve assembleia?

  2. Leonardo junho 21st, 2014 10:52 am Responder

    Um detalhe: dia 25 de junho não tem expediente na UFRGS em virtude de jogo da Copa em Porto Alegre, conforme Portaria do Reitor…

  3. Paulo Ricardo da Roza Terra junho 23rd, 2014 15:58 pm Responder

    Afinal é terça ou quarta- feira a assembléia dos funcionários da UFRGS?

  4. Luther junho 23rd, 2014 18:17 pm Responder

    Assembléia amanhã, terça 24/6 às 14h “em local a definir”?
    Deixa ver se entendi direito: quer dizer que cancelaram a festa junina?
    Sacanagem.

    1. Luther junho 23rd, 2014 18:18 pm Responder

      Falando sério: em nada surpreende o ajuizamento contra a greve, aliás era até de se esperar. Em minha singela opinião, o CLG deveria ter encaminhado a saída da greve há pelo menos três semanas — e se o CNG não concordasse, paciência, seria um X a menos na tabela deles, até porque a ASSU desde o início nem teve direito a voz no CLG (em função de dívida) e ultimamente ficou inclusive sem delegado lá (por falta de grana).

  5. Luther junho 23rd, 2014 18:26 pm Responder

    Aqui consta assembléia terça 24/6 às 14h “em local a definir” (ou será “a confirmar”?), mas o ‘pop-up’ fala em assembléia “#dia 26 às 9h #Local: entre o Salão de Atos e a Reitoria”. Detalhe: quarta é dia 25 e não tem expediente na UFRGS (jogo da Copa em Porto Alegre).
    Afinal, é terça, quarta, ou quinta? Às 9h, ou às 14h? Em local a definir, ou no aludido vão?

Deixe seu comentário

Veja também