Início > Notícias > Comando Local de Greve entrega carta aos parlamentares na manhã de hoje, no aeroporto
Comando Local de Greve entrega carta aos parlamentares na manhã de hoje, no aeroporto

O Comando Local de Greve da ASSUFRGS esteve na manhã de hoje, 19 de junho, no Aeroporto Internacional Salgado Filho entregando carta aos parlamentares. A atividade tinha o objetivo de buscar apoio à  greve dos Técnico-Administrativos, principalmente, intercedendo junto ao MPOG para sensibilizá-lo a atender nossas reivindicações: 1) Inclusão no orçamento para 2013 de aumento [...]


O Comando Local de Greve da ASSUFRGS esteve na manhã de hoje, 19 de junho, no Aeroporto Internacional Salgado Filho entregando carta aos parlamentares.

A atividade tinha o objetivo de buscar apoio à  greve dos Técnico-Administrativos, principalmente, intercedendo junto ao MPOG para sensibilizá-lo a atender nossas reivindicações:

1) Inclusão no orçamento para 2013 de aumento para os servidores das universidades e institutos federais.

2) Fim da terceirização e realização de concursos públicos;

3) Garantia da aprovação da destinação de 10% do PIB para educação no Plano Nacional de Educação.

4) Correções das disparidades da remuneração no funcionalismo público federal. 5) Somada à pauta de negociação nacional, enfrentamos na UFRGS e UFCSPA a luta pela democratização na escolha de reitor e vice. A eleição concede 70% do peso eleitoral aos docentes, em detrimento de técnicos e alunos (15% cada). Para democratizar essa escolha queremos a revogação do Decreto 1.916/1996.

Foram abordados os deputados Ênio Bacci(PDT), Dionilso Marcon(PT) e o Prefeito de Pelotas Adolfo Fetter Júnior. A atividade não teve mais êxito em virtude da presença dos deputados na Rio+20.

Fonte: Comando Local de Greve

Este post ainda não foi comentado. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Veja também