Início > Notícias > Comissão de Trabalho da Câmara deverá votar direito de greve na próxima semana
Comissão de Trabalho da Câmara deverá votar direito de greve na próxima semana

Comissão de Trabalho da Câmara deverá votar direito de greve na próxima semana

Os membro da Comissão de Trabalho da Câmara estão próximos – é o que tudo indica – de um acordo para a votação do PL 4.497/01, da deputada Rita Camata (PMDB/ES), que regulamenta o direito de greve no setor público.

De acordo com o deputado Tarcísio Zimmermann (PT/RS), um ponto que ainda não teve avanço nas negociações com o relator, deputado Nelson Marquezeli (PTB/SP), é a questão dos serviços essenciais à população.

Para Zimmermann, autor de um voto em separado para a matéria, “todos os serviços prestados por servidores são essenciais”, pontuou. Outro ponto de divergência está na questão de um prazo para as negociações, estipulado em 30 dias.

O deputado gaúcho alerta que isso poderia gerar um emaranhado de greves por parte do servidores. “Todos sabemos que em 30 dias não se negocia nada”, comenta o deputado que acha que não se deve estabelecer um prazo.

Na próxima quarta-feira (23), o presidente da Comissão, deputado Pedro Fernandes (PTB/MA) irá dar a palavra para o deputado Marquezeli, relator, para suas últimas considerações e colocará o projeto em votação.

Fonte: Agência Diap

Veja também