Início > Notícias > Comissão do Trabalho da Câmara Federal rejeita PL do congelamento salarial
Comissão do Trabalho da Câmara Federal rejeita PL do congelamento salarial

Deputado Luiz Carlos Busato com servidores da Ufrgs Foi aprovado em reunião da CTASP o parecer do deputado Luiz Carlos Busato (RS) que rejeitou a aprovação do PL 549/09 Em reunião nesta quarta-feira, 12/05/2010, a CTASP (Comissão de Trabalho) da Câmara dos Deputados aprovou parecer que rejeitou o Projeto de Lei 549/09. Este PL preve [...]


Deputado Luiz Carlos Busato com servidores da Ufrgs

Foi aprovado em reunião da CTASP o parecer do deputado Luiz Carlos Busato (RS) que rejeitou a aprovação do PL 549/09

Em reunião nesta quarta-feira, 12/05/2010, a CTASP (Comissão de Trabalho) da Câmara dos Deputados aprovou parecer que rejeitou o Projeto de Lei 549/09. Este PL preve o congelamento salarial por 10 anos dos servidores públicos federais.

O PL 549/09 segue agora para análise em outras comissões da Câmara, com o parece contrário. Em outra comissão, poderá ser aprovado ou novamente rejeitado.

Caso seja rejeitado, está terminada sua tramitação e será arquivado. Caso seja aprovado, vai a voto no plenária com dois pareceres, um contrário e outro favorável.

Segundo Rogério Marzola, trabalhador da UnB e diretor da FASUBRA-Sindical, "o movimento dos servidores públicos deve continuar em alerta e pressionando pela rejeição deste projeto para que a pressão feita até agora, com sucesso, siga vitoriosa!".

Veja também