Início > Notícias > Comissão garante reunião com Reitoria para discutir futuro da Creche/Brinquedoteca da UFRGS
Comissão garante reunião com Reitoria para discutir futuro da Creche/Brinquedoteca da UFRGS

A comissão de pais/mães e servidores solicitaram em reunião do Consun, na manhã de hoje (22), reunião urgente com a Reitoria para discutir o futuro da Creche/Brinquedoteca da UFRGS. A Comissão foi ao CONSUN para buscar apoio dos conselheiros a fim de abertura imediata do diálogo com a Reitoria, uma vez que a reunião sinalizada [...]

A comissão de pais/mães e servidores solicitaram em reunião do Consun, na manhã de hoje (22), reunião urgente com a Reitoria para discutir o futuro da Creche/Brinquedoteca da UFRGS. A Comissão foi ao CONSUN para buscar apoio dos conselheiros a fim de abertura imediata do diálogo com a Reitoria, uma vez que a reunião sinalizada pelo próprio Vice-Reitor nunca foi marcada pela Reitoria. Com a mobilização dos pais/mães e servidores, ficou encaminhado na reunião do Consun, nesta manhã, que na próxima sexta-feira (29/11), haverá reunião da Reitoria com a Comissão. A reunião foi agendada pelo Pró-Reitor Maurício Viegas da Silva, e o horário será comunicado à Comissão, pelo mesmo.

 

A Comissão, ainda, criou um abaixo-assinado eletrônico que continua em mobilização, reivindicando: Imediata garantia de manutenção dos funcionários da creche e brinquedoteca para 2014, necessária para o desenvolvimento das atividades da creche; Divulgação urgente de edital para ingresso na creche e brinquedoteca em 2014 para filhos de servidores da UFRGS de zero a 6 anos incompletos; Garantia de vagas para os atuais alunos da creche e brinquedoteca até os 6 anos de idade, com manutenção das mesmas condições pedagógicas e de atendimento oferecidas, de forma a não prejudicar o desenvolvimento infantil; Vinculação com o Colégio Aplicação apenas para atendimento da faixa etária de 4 a 6 anos e apenas a partir de 2016, atendendo à legislação vigente; Manutenção da Creche Francesca Zacaro Faraco e da Brinquedoteca vinculadas à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas para atendimento das crianças de zero a 4 anos incompletos, caracterizando o benefício direto, conforme Decreto no. 977.

Para assinar o abaixo-assinado, clique aqui.

 

Este post ainda não foi comentado. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Veja também