Início > Notícias > Congresso votará veto à Lei dos Royalties na terça
Congresso votará veto à Lei dos Royalties na terça

 Os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e do Senado, Renan Calheiros, anunciaram há pouco que os vetos à Lei dos Royalties (12.734/12) serão votados pelo Congresso na próxima terça-feira (5). Em seguida, se possível na mesma sessão, os parlamentares votarão o Orçamento de 2013. Renan Calheiros disse que o processo legislativo não pode ficar [...]

 Os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e do Senado, Renan Calheiros, anunciaram há pouco que os vetos à Lei dos Royalties (12.734/12) serão votados pelo Congresso na próxima terça-feira (5). Em seguida, se possível na mesma sessão, os parlamentares votarão o Orçamento de 2013.

Renan Calheiros disse que o processo legislativo não pode ficar pela metade. O Congresso, afirmou o senador, tem a obrigação de analisar os vetos. A sequência de votação dos outros vetos, no entanto, será decidida depois.

O presidente da Câmara está otimista e espera uma votação simplificada, democrática e respeitosa.

O deputado Alessandro Molon (PT-RJ) anunciou que as bancadas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo vão obstruir a votação dos vetos. “Estamos pintados para a guerra”, disse Molon.

Fim do 14º e 15º

Amanhã, haverá sessão do Congresso para promulgação do Projeto de Decreto Legislativo 569/12, que acaba com o pagamento de ajuda de custo aos parlamentares no início e no fim de cada ano (sessão legislativa). O horário da sessão ainda não foi marcado.

Este post ainda não foi comentado. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Veja também