Início > Notícias > Conselho Fiscal entrega parecer sobre contas de 2013
Conselho Fiscal entrega parecer sobre contas de 2013

Coordenação da Assufrgs recebeu no dia 10/07/14 do Conselho Fiscal o Parecer dos Documentos Contábeis da entidade no ano de 2013. Coordenação reunirá com gestão anterior para responder itens do documento.

Reunida no dia 10/07/2014, a coordenação da Assufrgs recebeu oficialmente parecer do Conselho Fiscal referente ao ano de 2013. Levando em consideração que a atual coordenação assumiu em 20/12/2013, decidiu solicitar reunião com coordenadores da gestão anterior para esclarecimentos necessários. 

Decidiu também em próxima reunião dar resposta ao que for cabível das deliberações e encaminhamentos que já tomou e que tenham a ver com as recomendações do Conselho Fiscal como por exemplo o cancelamento do cartão BIG  e celulares, bem como em relação a reforma da colônia de férias em Garopaba. 

A coordenação recomenda a leitura do parecer e informa que em breve estará convocando assembleia de sócios para apreciar o mesmo. 

 Veja a íntegra do parecer clicando no título abaixo:

14 comentários para "Conselho Fiscal entrega parecer sobre contas de 2013"

  1. Rejane julho 10th, 2014 21:01 pm Responder

    Obrigada

    Rejane Souza – CF

  2. Eugenio, OFS julho 10th, 2014 21:03 pm Responder

    Paz e bem!
    Leiam e entendam
    porque os socios da Assufrgs Sindicato
    foram contra a chamada extra.
    PLEBISCITO PROPORCIONALIDADE JÁ !

  3. Sandra Kischeloski julho 11th, 2014 15:49 pm Responder

    A única resposta que pode ser dada é a devolução de todo o dinheiro que não tiver comprovação e do dinheiro gasto em absurdos. Usar o dinheiro dos associados em celular, supermercado e coroa de flores para parente morto, por Deus!!! E o fundo de greve se foi… Como é que pessoas que fizeram mau uso do dinheiro arrecadado dos sócios, continuam atuando na ASSUFRGS?

  4. Rodrigo julho 11th, 2014 15:57 pm Responder

    Paz, bem, controle e transparência.
    Não pago chamada extra para comprar garagem hotwheels, compras no super no fim de semana, compra de sabão em pó e líquido, celular para uso pessoal, entre tantas outras finalidades que não as de interesse da categoria.
    PLEBISCITO PROPORCIONALIDADE JÁ !

  5. Rogério Silva julho 11th, 2014 17:56 pm Responder

    Parabéns ao trabalho do Conselho Fiscal.
    Agora ficamos no aguardo de explicações a serem dadas pelos responsáveis e das decisões a serem tomadas por esta coordenação atual.
    Sinto muito que o nosso sindicato tenha chegado neste momento em que mais precisamos dele, numa situação tão grave e vergonhosa como esta.
    Então está explicado porque não tinha dinheiro na greve, é porque passaram o ano ano de 2013 (e espero que seja só em 2013) fazendo farra com o dinheiro dos sócios, inclusive gastando em coisas que não tem nada a ver com as lutas do sindicato. Obra em Garopaba muito mal administrada, a farra do cartão em compras inclusive em fim de semana, a noite e fora da cidade. Sabão omo líquido e em pó? A Assufrgs deve ter uma lavanderia. E o que não tem comprovação fiscal tem que ser devolvido aos cofres da entidade.
    Contratar empresa de auditoria imediatamente deveria ser prioridade neste momento, é preciso apurar responsabilidades e colocar tudo em pratos limpos para salvar o nome da ASSUFRGS.

  6. Carlos Augusto Godoi da Silva julho 12th, 2014 14:51 pm Responder

    Prezados,

    Este Conselho informa aos associados que os pareceres 1, 2, 3, 4 e 5 são frutos de um exaustivo trabalho, no qual, participaram inclusive os conselheiros suplentes, dos levantamentos e da análise dos documentos referente ao ano fiscal de 2013. As informações constantes nos referidos pareceres demonstram, além das irregularidades constatadas a má administração da coordenação em 2013. Este conselho foi alvo de piadas e deboches quando emitiu parecer sobre as despesas da greve de 2012, quem não lembra da famosa meia calça, onde inclusive um associado postou no facebook “chupa essa conselho fiscal”, lamentamos tal postura, mas respeitamos a liberdade de expressão, tanto as meias quanto a colher de pau, foram somente a ponta do iceberg. Pela expressiva votação que este conselho obteve nas últimas eleições tinhamos a obrigação de dar uma resposta para categoria. Desde já nos colocamos a disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários.
    Att.

    Carlos Augusto Godoi
    Coordenador do CF

  7. Rogério Fernandes da Costa julho 12th, 2014 22:58 pm Responder

    Compras de quase R$ 900,00 às vésperas do Natal no Big Cristal ….. o Natal deve ter sido muito bom e sem usar o décimo-terceiro … espero que a assembleia seja para falar disso e que não venham com o velho papinho de que é coisa política, transformem num bate-boca e não esclareçam nada … a lista de compras dos supermercados- datas, locais e o que foi comprado é um deboche com a categoria .. por isso falei na época da eleição que não me sentia em condições de votar para uma nova coordenação com tanta coisa a ser esclarecida . Se estão sendo injustiçados que provem .

  8. Vera Lúcia Antunes julho 14th, 2014 12:40 pm Responder

    Parabéns!!! ao Conselho Fiscal, que tiveram a atitude e a coragem de demonstrar os desvios de dinheiro dos associados. Espero que algumas providências sejam tomadas.
    Vera Lúcia Antunes.

  9. Marisane julho 14th, 2014 14:52 pm Responder

    A Coordenação atual está tendo e terá ainda muito trabalho pela frente. Primeira atitude, acho que é contratar auditoria para que tudo se resolva e que sejam dados esclarecimentos. E para quem achava que estávamos blefando e falando de uma mera meia-calça, que realmente, foi usada para luta, aí estão as provas! Bom trabalho do conselho fiscal! Desejo um bom trabalho agora aos novos coordenadores!

  10. Romolo julho 14th, 2014 15:25 pm Responder

    Eu particularmente acho que o tema deve ser tratado em uma assemblíeia de sócios específica para este fim. Assim podemos dar a a avaliação da greve e a este assunto a importância que ambos merecem.

  11. Leonardo julho 14th, 2014 20:14 pm Responder

    Que ironia… São contra a corrupção do governo federal e agem exatamente igual…

  12. Doris julho 15th, 2014 20:40 pm Responder

    Acho, como já disse, é necessária URGENTEMENTE uma auditoria para apurar os responsáveis e para que estes não retornem mais ao Sindicato.

  13. Rejane julho 17th, 2014 20:18 pm Responder

    Caros Colegas, é com muito orgulho e satisfação, que agradeço o entendimento de vcs, e os comentários com relação aos assuntos abordados.
    Durante todo ano de 2013 o CF debruçou-se sobre documentos fiscais, com o estatuto na mão p/ ñ fazer nada além daquilo o qual fomos eleitos. Tentamos por diversas vzs, e em várias reuniões de coordenação e de delegados mostrar as irregularidades as quais havíamos apurado(constam em atas), fomos diversas vzs ridicularizados, chamados de mentirosos, e q lançávamos coisas ao vento e ñ provávamos nada daquilo q falávamos, inclusive q tudo era d fundo eleitoreiro. Pois bem, nosso trabalho se basea na TRANSPARÊNCIA, motivo pelo qual fomos eleitos. Em respeito à camada da categoria q acreditou no nosso trabalho e nos nossos objetivos, ñ nos restou mais nada além de explicitar tudo oq havíamos encontrado sem ficar escondendo a poeira sob o tapete. Estamos orgulhosos do nosso trabalho, ñ precisamos agredir verbalmente nenhum colega e nem difamar qlqr pessoa, estamos aqui com o intuito de fazer cumprir-se o estatuto, no q tange a administração financeira da nossa ASSUFRGS. Quando lidamos com o nosso dinheiro agimos da forma q quisermos, mas quando temos q prestar contas devemos respeitar o alheio. Solicito gentilmente a coordenação de imprensa dar enfase ao “Parecer Nº 5″ no sentido q este tenha destaque entre as notícias principais.

    Att.: Rejane Souza – Conselho Fiscal ASSUFRGS 2103/2104

  14. LUIZ JORIS julho 18th, 2014 13:55 pm Responder

    Não basta tão somente ressarcir os cofres da ASSUFRGS pois o malfeito deve ser apurado e punido também no âmbito judicial e os culpados definitivamente expurgados do movimento sindical.

Deixe seu comentário

Veja também