Convite da Coordenação de Assuntos de Aposentadoria

Aposentados

A experiência me diz como a gente se ajusta à aposentadoria e como isto reflete na nossa personalidade e no nosso estilo de vida. A perda da rotina de anos de trabalho, de repente mexe com as emoções de tal maneira que nos leva acreditar que somos “velhos”. Precisamos nos programar com urgência para um projeto de vida que nos traga satisfações, mesmo dentro de nossas limitações, para a obtenção de um estilo de vida com qualidade e saúde.

Podemos perfeitamente enriquecer nossos dias; mais tempo para rever e fazer amigos, contar histórias, viajar, exercer atividades culturais e de lazer e, sobretudo amar muito. Quando se fala de amor na nossa idade aparecem os medos, talvez até o de sermos ridículos, pois ainda vivemos numa sociedade muito preconceituosa, onde muitas vezes somos tratados como objetos descartáveis e que atrapalham o trânsito dos mais jovens. Felizmente fazemos parte de um Sindicato que nos anima a prorrogar um tempo que ainda é muito precioso, porque “ainda somos jovens“.

Somos capazes de trocar muitas experiências e interagir com essa meninada que faz parte do movimento sindical. Temos muitas histórias para contar, porque a nossa trajetória foi de muita luta para obtenção das nossas conquistas. Podemos dizer que contribuímos e acompanhamos o crescimento da ASSUFRGS a antiga ABSURGS, e isso nos orgulha muito. Participamos de lutas e conquistas que hoje os mais jovens estão usufruindo, como as melhorias salariais e as representações dos servidores técnicos no CONSUN, no CEPE, nas UNIDADES, na FAUFRGS e outras.

Hoje recebemos o carinho e o prestigio que tanto necessitamos. Temos uma sala de convivência na ASSUFRGS, onde os aposentados e os pensionistas podem usufruir e trocar experiências, usar a internet, jogar baralho, pegar livros emprestados e também doar, jogar conversa fora, dar risada, encontrar os amigos e obter informações sobre as questões sindicais.

Também continuaremos com os nossos encontros mensais, onde discutiremos assuntos variados. Nós da coordenação de Assuntos de Aposentadoria, Tereza e Lurdinha estamos te esperando.

No dia 24 de janeiro comemora-se o “Dia Internacional do Aposentado”, queremos parabenizar os colegas aposentados e convidar todos, aposentados e ainda não aposentados da nossa categoria, para fazer do nosso sindicato um lugar de muita convivência e também de luta, para conquistarmos um futuro cheio de realizações e construirmos para nossos jovens de hoje, uma sociedade mais justa e respeitosa com os seus direitos preservados.

Parabéns e bela vida a todos nós!

Venha participar!

Tereza Marques

Maria de Lourdes Ambrósio

Coordenação de Assuntos de Aposentadoria

Os nossos encontros acontecerão todas as segundas, segundas feiras de cada mês, na ASSUFRGS, às 14h,

e o próximo será dia 10 de março.

Envie suas sugestões por e-mail

terezamarques@terra.com.br

000072862@ufrgs.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *