Início > Notícias > Coordenação da ASSUFRGS presente na Comemoração dos 50 anos da EEA
Coordenação da ASSUFRGS presente na Comemoração dos 50 anos da EEA

Atualmente a EEA serve de base para trabalhos de campo de várias unidades da UFRGS, como Faculdade de Veterinária e Institutos de Biociências, de Geociências e de Pesquisas Hidráulicas, entre outras, além disso, a EEA presta poio em atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pela UFRGS, e se constitui em uma das mais importantes estações de pesquisa e fomento em agropecuária e em recursos naturais do Sul do Brasil.

A Coordenação da ASSUFRGS esteve presente na Comemoração dos 50 anos da Estação Experimental Agronômica EEA, no dia 22 de novembro, os convidados visitaram parte de uma área de 1.560 ha, que fica situada em Eldorado do Sul.

 
Estiveram presentes o reitor Carlos Alexandre Netto, membros da Administração Central, estudantes, técnico-administrativos e docentes ligados à Estação, na cerimônia foram homenageados antigos servidores e ex-diretores que contribuíram para a consolidação da Estação nestes 50 anos. São eles, os técnico-administrativos Flávio Francisco Serpa, Marçalino Lindner Rodrigues e Roberto Morkis, e os docentes Aino Victor Ávila Jacques, Fernando Irajá Félix de Carvalho e Otto Carlos Koller.

Estação Experimental Agronômica

Órgão auxiliar da Faculdade de Agronomia, a Estação Experimental Agronômica da UFRGS ocupa uma área de 1580 hectares no município de Eldorado do Sul, próximo a Porto Alegre, distribuída em topografia plana e de coxilha. Com uma área construída de 10.000 m2, a estação conta com escritórios, restaurante, alojamento para 54 pessoas, salas de aula, laboratório, estufas, instalações para pequenos e grandes animais, hangar de máquinas, moradias e depósitos para insumos. O campo está dividido em 20 grandes potreiros, áreas experimentais com animais, em aproximadamente 120 hectares de pastagens melhoradas, 35 hectares de pomares, 30 hectares de lavouras demonstrativas, além de uma grande quantidade de parcelas experimentais. A estação é utilizada para aulas práticas de graduação e de pós-graduação dos cursos de Solos. Além disso, a estação é utilizada para a execução de projetos de pesquisa, estágios, dias de campo e cursos

Este post ainda não foi comentado. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Veja também