Início > Notícias > Coordenação dos Movimentos Sociais/RS define prioridades
Coordenação dos Movimentos Sociais/RS define prioridades

A Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) realizou reunião ampliada na manhã desta terça-feira, 11 de julho, na sede da CUT-RS.

A Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) realizou reunião ampliada na manhã desta terça-feira, 11 de julho, na sede da CUT-RS. Dentre os temas dicutidos estiveram: Marcha dos Sem, Projeto de Desenvolvimento do Estado, Seminário Deserto Verde, Comitê Vale do Rio Doce e Grito dos Excluídos.

Plenária Estadual – No dia 18 de julho, às 14h, será realizada uma Plenária Estadual, na sede da CUT-RS para preparação das lideranças que irão reproduzir o debate sobre o projeto de desenvolvimento em suas regiões (mínimo 3 pessoas por regional). Nas regionais da CUT e nos municípios em que a CMS está constituída serão realizadas Plenárias para divulgar o projeto e preparar a 11ª edição da Marcha dos Sem, que será realizada no dia 25 de agosto.

Grito dos Excluídos – Há um Fórum específico que trabalha o Grito dos Excluídos que são as Pastorais Sociais, todos os anos a CUT vêm se agregando a este Fórum. No dia 17 de julho acontecerá a primeira reunião preparatória, às 9h, na CNBB.

Fonte: Aline Brum, Assessora de Imprensa da CUT-RS

Veja também