Início > Notícias > Coordenação esclarece questões sobre a Colônia de Garopaba
Coordenação esclarece questões sobre a Colônia de Garopaba

Em reunião ampliada com a presença dos delegados sindicais, a coordenação da Assufrgs debateu a questão do edital de Páscoa 2016. Como encaminhamento, ficou combinado que, havendo mais inscritos do que as 18 vagas disponibilizadas, a questão será levada ao Conselho de Delegados, como forma de decidir a questão da forma mais adequada e democrática possível.

Em reunião ampliada com a presença dos delegados sindicais nessa terça-feira (1º/3), a coordenação da Assufrgs debateu a questão do edital de Páscoa 2016. Como encaminhamento, ficou combinado que, havendo mais inscritos do que as 18 vagas disponibilizadas, a questão será levada ao Conselho de Delegados, como forma de decidir a questão da forma mais adequada e democrática possível.

Também foi proposta da coordenação a criação de uma comissão para analisar o regimento da Colônia de Férias de Garopaba e trazer melhorias e correções. A comissão teria como integrantes membros da coordenação, do Conselho e pelo menos uma funcionária do setor de Convênios.

 

Sobre as reservas

A coordenação atual assumiu quando já estava aberta a temporada. Nesta ocasião já haviam reservado para o mês de março seis sócios. Como vimos que já havia precedente nos feriados de outubro e novembro de 2015, onde foi autorizado reserva contendo período com feriado, e para não prejudicar aos que tiram férias em março, resolvemos acolher reservas até o final do mês.

As reservas já efetuadas para ocupação no final de março, já na baixa temporada, ocorreram em número de dias diversos, que vão de 7 a 13 dias. Portanto, entram o mês de abril e não se limitam aos dias do feriado, mas incluem esses dias no período de reserva.  Essas reservas antecipadas foram feitas, unicamente, pelo entendimento que a utilização da Colônia pelo maior tempo possível, além de favorecer a convivência e lazer, garante ingresso de receitas para melhorias, em se tratando também de custo-benefício para a entidade como um todo.  

Reforçamos que, caso haja um número de inscritos maior do que as 18 vagas, levaremos o caso para ser resolvido no Conselho de Delegados.

 

Sobre o aluguel de uma casa

No mês de dezembro foi confirmada a presença de um titular e de um suplente para a mesma vaga por um problema no Convênio da Assufrgs. Tentamos resolver da melhor maneira possível, mas fomos ameaçados de processo por parte do associado que não queria arcar com o problema, aliás, com toda a razão. Alugamos uma casa um pouco mais distante da praia o que não agradou aos associados envolvidos. Conversamos com uma coordenadora da Assufrgs que também estava na segunda turma e a mesma aceitou ficar na casa ao invés da colônia para que pudéssemos resolver o caso sem gerar insatisfação nos associados. Agradecemos à coordenadora pelo seu gesto de altruísmo.

8 comentários para "Coordenação esclarece questões sobre a Colônia de Garopaba"

  1. Silvia Fernanda Martins março 3rd, 2016 15:42 pm Responder

    Com o perdão da palavra mas não consegui engolir a explicação , pois em gestões anteriores isto nunca ocorreu..
    Nunca foi permitido fazer reservas fora de temporada…

  2. BIANCHI março 3rd, 2016 16:09 pm Responder

    Minha opinião é a de que se a coordenação tivesse lido e seguido o Regimento da Colônia de Férias (especialmente seu Artigo 25) não haveria esse problema e nem precisaria ser levada questão alguma ao Conselho de Delegados.

  3. Neco março 4th, 2016 11:07 am Responder

    Explica mas não justifica! Volto a insistir, não existe no regimento reserva de vagas! cumpra-se o regimento! mais de 34 inscritos sorteio!

  4. Marisane março 4th, 2016 16:56 pm Responder

    Porque essa coordenação faz isso? Me expliquem!!!!!! Porque? Porque???? É provocação???? É descaso??? é o que????

  5. Karen Werlang Lunkes março 4th, 2016 18:57 pm Responder

    Lamento que esse tipo de situação tenha ocorrido, pois sou associada recente e não pude participar dos editais de verão. Lembro de ter sido orientada sobre não ser possível de efetuar reserva para após o último período da alta temporada e querer prolongar com a páscoa porque tinha que aguardar o edital. No mínimo, isso demonstra que houve diferentes tipos de tratamento.

  6. Sandra Kischeloski março 5th, 2016 00:50 am Responder

    Muito feio. Era do Conselho de Delegados quando foi elaborado o Regimento da Colônia de Férias. Quanto trabalho, quantas discussões, quantas reuniões até sair um texto com concordância da maioria. E agora a Coordenação joga este Regimento no lixo, fazendo o que bem entende. Que feio!!!

  7. Vera Lúcia da Silva Antunes março 7th, 2016 08:35 am Responder

    Concordo com o Neco, não existe no regimento reserva de vaga, principalmente em feriadão, sempre participamos de sorteio, não entendo porque que mudou.

  8. Silvia Fernanda Martins março 9th, 2016 08:49 am Responder

    Voces não entendem que agora por ter acabado com a proporcionalidade a chapa vencedora faz o que bem entende….Joga fora o regimento, aluga casa, usa o carro para tudo, enfim, o que fazer?
    Eu estou pensando seriamente na possibilidade de desfiliação… Pois do jeito que esta é impossível compactuar com o sindicato..

Deixe seu comentário

Veja também