Coordenadores da Assufrgs fazem passagem na UFCSPA

Na quinta-feira, dia 17 de abril, os Coordenadores João Ribeiro, Frederico Bartz, Iara Carbonel, Grace Tanikado e a Delegada Sindical Andréia Duprat, recém-eleita pela UFCSPA, conversaram com os servidores sobre o sindicato e as questões específicas daquela instituição. Um dos pontos que mais foram tocados durante a passagem pelos setores foi a situação do GEAP, plano de saúde do qual muitos servidores são associados. Outros ponto importante foi a questão da paridade na eleição para Reitor e a luta pela flexibilização da jornada de trabalho, temas no qual a ASSUFRGS tem bastante conhecimento acumulado. É fundamental que a luta pela construção de uma universidade democrática e participativa também seja estendida à UFCSPA, envolvendo ativamente os servidores desta instituição.

Além de tratar da situação dos servidores da UFCSPA, os coordenadores também apresentaram as vantagens de se associar ao sindicato, falando de seu histórico de lutas e a grande importância do ato de se associar à sua entidade de classe. Neste sentido, além da conversa sobre o sindicato, também foram distribuídas fichas de filiação entre os trabalhadores da Universidade, que poderão ser remetidas preenchidas aos Delegados Sindicais ou aos Coordenadores do sindicato.

As demandas dos servidores da UFCSPA serão levadas à reunião que os representantes da ASSUFRGS terão com a Reitora Miriam da Costa Oliveira, que está agendada para ocorrer nesta quinta feira, dia 24 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *