Início > Notícias > Criminalização dos movimentos sociais é debatida na UFC
Criminalização dos movimentos sociais é debatida na UFC

A Universidade Federal do Ceará, realizará, nesta quinta-feira (05/06) um debate sobre “Criminalização dos Movimentos Sociais pela Mídia”

A Liga Experimental de Comunicação, projeto de extensão do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará, realizará, nesta quinta-feira (05/06) um debate sobre "Criminalização dos Movimentos Sociais pela Mídia".

O evento será realizado no auditório do MAUC* (Museu de Arte da UFC), às 19h, e contará com a presença do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do jornalista da AnotE (Agência de Notícias Esperança), Francisco Vladimir. O objetivo é discutir a veiculação de notícias e a construção de imagens pelos meios de comunicação a respeito dos Movimentos Sociais.

A atividade faz parte da parceria entre a Liga e o MST-CE. Durante o primeiro semestre de 2008, foram realizadas ações em conjunto para o desenvolvimento de instrumentos de comunicação a serem utilizados pelo próprio Movimento, com a participação de estudantes do curso de Comunicação Social da UFC.

Site do MST

Veja também