Início > Notícias > Crise política? Petroleiros lançam Manifesto em Defesa da Petrobras no Rio de Janeiro
Crise política? Petroleiros lançam Manifesto em Defesa da Petrobras no Rio de Janeiro

Federação Única dos Petroleiros (FUP) denuncia campanha de desmoralização da Petrobrás “para facilitar sua captura por interesses privados, nacionais e estrangeiros”. Dia 24 de fevereiro ocorrerá Manifesto no RJ contra a privatização da Petrobras.

No próximo dia 24 de fevereiro, representantes dos movimentos sociais farão um grande ato no Rio de Janeiro para lançar o Manifesto em Defesa da Petrobras e do Brasil. A Federação Única dos Petroleiros (FUP) denuncia campanha de desmoralização da Petrobrás “para facilitar sua captura por interesses privados, nacionais e estrangeiros”.

Embora os petroleiros apóiem as investigações e punições dos eventuais culpados, denunciam que a mídia está fazendo um pré-julgamento  “que dispensa a prova, suprime o contraditório, e busca constranger os tribunais”. Na convocatória para a atividade, a FUP defende que “a Petrobras é nossa, pertence ao povo brasileiro, foi conquistada na luta e será defendida na luta. Jamais aceitaremos sua privatização”.

Para ler a íntegra do manifesto e saber como assinar, acesse o sítio www.fup.org.br. O evento ocorrerá a partir das 19 horas na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), que fica no centro do Rio Janeiro.

Fonte: Sítio da FUP

Este post ainda não foi comentado. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Veja também