Deputado Nelson Marquezelli é o novo ouvidor-geral da Câmara

Ouvidoria Parlamentar faz interlocução entre a Casa e a sociedade. Dentre suas principais atribuições está receber e encaminhar as demandas dos cidadãos aos setores e órgãos da Câmara

O deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) foi nomeado para o cargo de ouvidor-geral da Câmara pelo presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Ele substitui na função o deputado Miguel Corrêa (PT-MG). Marquezelli foi titular da Procuradoria Parlamentar durante os dois últimos anos.

O novo ouvidor informou que vai procurar inovar e dar mais transparência às solicitações dos cidadãos aos parlamentares. “Temos que dar transparência total aos trabalhos e fazer chegar aos parlamentares as demandas da sociedade”.

Marquezelli disse que está buscando informações sobre o funcionamento de outras ouvidorias para fazer com que a da Câmara dê “um atendimento nota 10“. “Vamos fazer uma ponte entre o cidadão e o parlamentar”.

A Ouvidoria Parlamentar serve de canal de interlocução entre a Câmara e a sociedade. Ela tem entre suas principais atribuições receber e encaminhar as demandas dos cidadãos aos setores e órgãos competentes da Câmara. (Fonte: Agência Brasil)

http://www.diap.org.br/index.php/noticias/noticias/21686-deputado-nelson-marquezelli-e-o-novo-ouvidor-geral-da-camara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *