Deputados retomam votações hoje com previdência complementar de servidor na pauta

Líderes se reúnem às 16 horas para discutir um acordo para votação da matéria em sessão extraordinária. Proposta é uma das prioridades do governo na retomada dos trabalhos na Câmara.

 Os deputados retomam hoje as votações com a pauta da sessões ordinárias trancadas por cinco medidas provisórias. Reunião de líderes, marcada para as 16 horas, pode viabilizar acordo para votações de outras matérias em sessões extraordinárias hoje, amanhã e quinta-feira (9). A prioridade do governo é o Projeto de Lei 1992/07, que cria o regime de previdência complementar para o servidor civil federal.

 Confira chat realizado pela Agência Câmara sobre previdência do servidor

No ano passado, os deputados começaram a discutir o substitutivo da Comissão de Seguridade Social e Família. O novo texto, apresentado pelo relator Rogério Carvalho (PT-SE), prevê a criação de três fundos de previdência complementar com participação do servidor e do governo, que cedeu nas negociações e aceitou aumentar de 7,5% para 8,5% a alíquota máxima que pagará enquanto patrocinador dos fundos.

 

Mais informações 
http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/ADMINISTRACAO-PUBLICA/208274-DEPUTADOS-RETOMAM-VOTACOES-HOJE-COM-PREVIDENCIA-COMPLEMENTAR-DE-SERVIDOR-NA-PAUTA.html

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *