Início > Notícias > Deu na imprensa: Instituto de Química da Ufrgs atingido por incêndio
Deu na imprensa: Instituto de Química da Ufrgs atingido por incêndio

Depósito sofreu queda do teto e ficou bastante avariado. Novo incêndio atingiu a Faculdade de Química da Ufrgs, após oito anos. Foi no final da tarde de sábado, por volta das 17h, afetando um dos depósitos de frascos de plásticos do Centro de Gestão e Tratamento de Resíduos, mantidos pelo Instituto de Química, no Campus [...]

Depósito sofreu queda do teto e ficou bastante avariado.

Novo incêndio atingiu a Faculdade de Química da Ufrgs, após oito anos. Foi no final da tarde de sábado, por volta das 17h, afetando um dos depósitos de frascos de plásticos do Centro de Gestão e Tratamento de Resíduos, mantidos pelo Instituto de Química, no Campus do Vale, na avenida Bento Gonçalves. As causas do sinistro são investigadas e coube à Polícia Federal a identificação da ocorrência. "Como lidamos com produtos químicos, pode ser qualquer coisa, vamos apurar", afirmou o diretor do Instituto de Química, Roberto Fernando Souza. O depósito fica distante da faculdade, justamente para evitar que acidentes como este ocorram próximo aos laboratórios, onde há grande quantidade de material explosivo.

Souza lembrou que, em 2001, ocorreu um incêndio de grandes proporções no instituto, atingindo laboratórios. A partir desse episódio, a segurança foi ampliada. A construção dos depósitos fica distante da faculdade e seu acesso é restrito a professores e técnicos especializados. O espaço ficou bastante avariado, inclusive houve a queda do teto, mas ninguém ficou ferido. Os bombeiros levaram pouco mais de duas horas para controlar o incêndio. O primeiro atendimento coube à Brigada de Incêndio da Ufrgs, do Campus do Vale.

Fonte Correio do Povo

Veja também