Início > Notícias > Deu na mídia (G1) Em assembleia, servidores da UFRGS decidem encerrar greve
Deu na mídia (G1) Em assembleia, servidores da UFRGS decidem encerrar greve

Decisão saiu após votação na manhã desta quarta-feira (22).
Trabalhadores aguardam oficialização nacional para voltar ao trabalho.

Servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) decidiram em assembleia na manhã desta quarta-feira (22) encerrar a greve que já dura mais de dois meses. Uma votação com aproximadamente 400 trabalhadores envolvidos foi realizada no Salão de Atos da UFRGS. Resta apenas a oficialização da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas (FASUBRA) para a volta ao trabalho a partir de segunda-feira (27).

“A ampla maioria decidiu voltar ao trabalho. Pelo que decidimos, a greve termina na sexta e na segunda retomamos o trabalho. Tivemos apenas três abstenções e três votos contra”, disse a coordenadora da Associação dos Servidores da UFRGS (ASSUFRGS), Bernadete Menezes, ao G1 logo após a assembleia.

Os servidores aceitaram a proposta de reajuste salarial do governo federal, de 15,8%, parcelado em três vezes até 2015. Cabe à federação fazer um levantamento de todas as assembleias realizadas no país e, se a maioria for a favor, uma reunião fecha o acordo para o fim da greve, conforme explicou Bernadete.

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2012/08/em-assembleia-servidores-da-ufrgs-decidem-encerrar-greve.html

Um comentário para "Deu na mídia (G1) Em assembleia, servidores da UFRGS decidem encerrar greve"

  1. Rodrigo agosto 22nd, 2012 20:46 pm Responder

    Decidem encerrar a greve??? Essa decisão foi a mesma coisa que “Se correr o bixo pega, se ficar o bixo come”. Não tivemos alternativa, apenas aceitar a esmola que o governo ofereceu.

Deixe seu comentário

Veja também