Deu na mídia (G1) Em assembleia, servidores da UFRGS decidem encerrar greve

Servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) decidiram em assembleia na manhã desta quarta-feira (22) encerrar a greve que já dura mais de dois meses. Uma votação com aproximadamente 400 trabalhadores envolvidos foi realizada no Salão de Atos da UFRGS. Resta apenas a oficialização da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas (FASUBRA) para a volta ao trabalho a partir de segunda-feira (27).

“A ampla maioria decidiu voltar ao trabalho. Pelo que decidimos, a greve termina na sexta e na segunda retomamos o trabalho. Tivemos apenas três abstenções e três votos contra”, disse a coordenadora da Associação dos Servidores da UFRGS (ASSUFRGS), Bernadete Menezes, ao G1 logo após a assembleia.

Os servidores aceitaram a proposta de reajuste salarial do governo federal, de 15,8%, parcelado em três vezes até 2015. Cabe à federação fazer um levantamento de todas as assembleias realizadas no país e, se a maioria for a favor, uma reunião fecha o acordo para o fim da greve, conforme explicou Bernadete.

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2012/08/em-assembleia-servidores-da-ufrgs-decidem-encerrar-greve.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *