Deu na Mídia: (G1 On Line) Servidores em greve ocupam prédio da reitoria da UFRGS

Manifestantes pretendem permanecer no local por 36 horas.

Greve dos servidores da universidade completa um mês nesta quarta (11).

 Do G1 RS

Servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) que estão em greve acamparam na manhã desta terça-feira (10) no prédio da reitoria, em Porto Alegre. Segundo a Associação de Servidores da UFRGS (Assufrgs), eles deverão permanecer no local por 36 horas, para pedir que o ponto dos grevistas não seja cortado.

 Nesta quarta-feira (11), a greve dos servidores completa um mês. Segundo a Assufrgs, foram realizadas, no período, 52 reuniões. Para fechar a atividade, uma assembleia geral será realizada. Os manifestantes reivindicam reajuste salarial, e também reposicionamento dos aposentados, paridade nas eleições e data-base.

 Na tarde de segunda (9) o reitor em exercício, Rui Vicente Oppermann, recebeu representantes da Assufrgs para conversar sobre o comunicado expedido na última sexta-feira (6) pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão determinando o corte do ponto dos servidores em greve.

 Conforme a UFRGS, Oppermann participa nesta terça de uma reunião em Brasília, convocada pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) para tratar do assunto. Ele acredita que as negociações com o governo federal serão retomadas.

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2012/07/servidores-em-greve-ocupam-predio-da-reitoria-da-ufrgs.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *