Início > Notícias > Deu na mídia (ZH) Alunos da UFRGS protestam contra insegurança no Campus do Vale
Deu na mídia (ZH) Alunos da UFRGS protestam contra insegurança no Campus do Vale

Estudantes defendem que sejam contratados funcionários federais para realizar o monitoramento da universidade

Manifestação reuniu dezenas de alunos e funcionários da universidade

Dezenas de estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) realizaram nesta quinta-feira um protesto contra a falta de segurança no campus do Vale. Os alunos defendem a contratação de funcionários federais para realizar a segurança do campus, onde teriam acontecido três estupros este ano.

 Com slogans como “Campus seguro é campus ocupado”, os manifestantes fizeram uma passeata no horário do almoço.

  — Acreditamos que, dentro de território federal, deve haver serviço público federal. Há mais de 10 anos não existe concurso para a segurança universitária na UFRGS, e é isso que trazemos como reivindicação, além da revitalização do campus, ocupando todos os espaços e não permitindo a violência aqui dentro — explica o coordenador do Diretório Central de Estudantes (DCE), Gilian Cidade.

 A comunidade acadêmica tem se reunido às segundas-feiras para discutir propostas para a segurança da universidade. Eles propõem uma audiência pública para que alunos, funcionários, professores e moradores do entorno da universidade debatam a melhor maneira de realizar a segurança do local. Os alunos que participaram do protesto se manifestaram contrários à presença da Brigada Militar no campus.

 — Temos experiências, em outros locais do país, onde a presença da Brigada Militar representou mais falta de diálogo e truculência dentro da universidade. Acreditamos que esse não é o caminho — afirma a coordenadora-geral da Associação dos Estudantes de Pós-graduação, Gabriela Blanco.

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2012/10/alunos-da-ufrgs-protestam-contra-inseguranca-no-campus-do-vale-3929605.html

Um comentário para "Deu na mídia (ZH) Alunos da UFRGS protestam contra insegurança no Campus do Vale"

  1. paulo ricardo viana trindade outubro 30th, 2012 12:04 pm Responder

    eu sou a favor do concurso para vigilante,e não da brigada por que os brigadianos vão dar uma volta la de vez em quanto, e o que precissamos e de vigilantes uniformizados e educados nas ruas dos campus e dois ou tres monitorando as cameras de vigilancia e a exigencia dos servidores alunos se-não as coisas vão continuar iqual em brasilia.

Deixe seu comentário

Veja também