Início > Notícias > Deu na mídia (ZH) Estudante da UFRGS morre em sala de aula no Campus do Vale
Deu na mídia (ZH) Estudante da UFRGS morre em sala de aula no Campus do Vale

Colegas de Zilmar da Rosa Pereira, 49 anos, alegam que a universidade não prestou socorro Um estudante de Engenharia Química da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) morreu durante uma aula na tarde desta segunda-feira, em Porto Alegre. Zilmar da Rosa Pereira, 49 anos, estava no Campus do Vale, no bairro Agronomia, quando, [...]

Colegas de Zilmar da Rosa Pereira, 49 anos, alegam que a universidade não prestou socorro

Um estudante de Engenharia Química da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) morreu durante uma aula na tarde desta segunda-feira, em Porto Alegre. Zilmar da Rosa Pereira, 49 anos, estava no Campus do Vale, no bairro Agronomia, quando, conforme a Brigada Militar, teve um mal súbito.

 O fato teve repercussão entre os colegas e nas redes sociais. Em mensagem publicada no Facebook, o estudante Cristiano Rocha Born contou que os alunos estavam na aula da disciplina de Física quando Pereira teria tido uma convulsão. Segundo Born, o socorro demorou para chegar e não houve assistência imediata da UFRGS.

 Colega de Pereira, Giordano Ramella afirma que os alunos procuraram ajuda em um ambulatório da universidade, mas não havia ninguém capacitado para o atendimento. Na segunda-feira à noite, Zero Hora não conseguiu localizar a assessoria de imprensa da instituição de ensino.

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2012/11/estudante-da-ufrgs-morre-em-sala-de-aula-no-campus-do-vale-3956655.html

Um comentário para "Deu na mídia (ZH) Estudante da UFRGS morre em sala de aula no Campus do Vale"

  1. manoel novembro 21st, 2012 11:11 am Responder

    Os problemas com a saúde e segurança em todos os campi da UFRGS são notórios. Mas, aqui no campus do vale, estes problemas são ainda maiores. A possiblidade de alguém morrer, por um mal súbito é muito grande. A ASSUFRGS deve se manifestar sobre este problema e cobrar da reitoria sua solução. O serviço de saúde de emergência, com todo o equipamento necessário, assim como um médico à disposição dos professores, funcionários e alunos é fundamental.

Deixe seu comentário

Veja também