Deu na mídia (ZH) Estudante da UFRGS morre em sala de aula no Campus do Vale

Colegas de Zilmar da Rosa Pereira, 49 anos, alegam que a universidade não prestou socorro

Um estudante de Engenharia Química da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) morreu durante uma aula na tarde desta segunda-feira, em Porto Alegre. Zilmar da Rosa Pereira, 49 anos, estava no Campus do Vale, no bairro Agronomia, quando, conforme a Brigada Militar, teve um mal súbito.

 O fato teve repercussão entre os colegas e nas redes sociais. Em mensagem publicada no Facebook, o estudante Cristiano Rocha Born contou que os alunos estavam na aula da disciplina de Física quando Pereira teria tido uma convulsão. Segundo Born, o socorro demorou para chegar e não houve assistência imediata da UFRGS.

 Colega de Pereira, Giordano Ramella afirma que os alunos procuraram ajuda em um ambulatório da universidade, mas não havia ninguém capacitado para o atendimento. Na segunda-feira à noite, Zero Hora não conseguiu localizar a assessoria de imprensa da instituição de ensino.

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2012/11/estudante-da-ufrgs-morre-em-sala-de-aula-no-campus-do-vale-3956655.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *