Deu na mídia (ZH) Servidores da UFRGS cercam reitoria e causam transtornos

Protesto na Capital08/08/2012 | 17h08Atualizada em 08/08/2012 | 19h31

Servidores da UFRGS cercam reitoria e causam transtornos

Prédio foi fechado por seguranças da universidade nesta quarta-feira

Servidores da UFRGS cercam reitoria e causam transtornos Jean Schwarz/Agencia RBS

Manifestantes dificultam a entrada de pessoas no prédio da reitoria, no centro de Porto Alegre Foto: Jean Schwarz / Agencia RBS

Servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) cercaram o prédio da reitoria da universidade no campus central nesta quarta-feira, por volta das 16h40min. Os manifestantes dificultaram a entrada de pessoas no prédio.

A assessoria de imprensa da universidade informou que as portas foram fechadas por seguranças da UFRGS e que os manifestantes estão do lado de fora, no pátio. A coordenadora-geral da Associação dos Servidores da UFRGS e da UFCSPA (Assufrgs), Rosane Souza disse que o protesto é um ato de repúdio à liminar que proíbe os servidores de se manterem acampados no Centro de Processamento de Dados, local onde são feitas as matrículas. Rosane também garante que o salão de atos da universidade foi ocupado.

Os servidores devem continuar nos locais até pelo menos quinta-feira às 9h, quando haverá assembleia da categoria para definir os novos passos da greve. A Assufrgs afirma que são ao menos 300 manifestantes.

ZERO HORA

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2012/08/servidores-da-ufrgs-cercam-reitoria-e-causam-transtornos-3847035.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *