Deu na mídia (ZH) Servidores da UFRGS, UFCSPA e IFRS Campus POA devem voltar ao trabalho na segunda-feira

ASSUFRGS

Decisão será confirmada após reunião, marcada para à noite do dia 22 de agosto, com a Fasubra e  o governo;

 Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), da Universidade Federal de Ciências da Saúde (UFCSPA) e do Instituto Federal Rio Grande do Sul (IFRS), decidiram pelo encerramento da greve e pelo retorno ao trabalho na próxima segunda-feira.

 Dos 415 servidores votantes, apenas seis não votaram a favor da retomada do serviço, que ainda depende de uma reunião da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas (FASUBRA) com representantes do Ministério do Planejamento, marcada para as 19h desta quarta-feira.

 Segundo a coordenadora da Associação de Servidores da UFRGS e UFCSPA (ASSUFRGS), Bernadete Menezes, a proposta de 15,8%, somada a outros ajustes menores, alcança uma média de 22% de reajuste nos salários da categoria.

 — Essa decisão vai para o comando nacional de greve, que realizará um levantamento de todas as assembleias que estão sendo realizadas nesta data, e confirmará se a categoria aceita ou não a proposta — afirmou Bernadete.

 Um levantamento prévio realizado pela ASSUFRGS aponta que, das 59 universidades federais distribuídas pelo país, 34 aprovam a proposta do governo, 16 se manifestaram contrárias e uma se absteve.

 A coordenadora reitera que os servidores permanecem em estado de greve até que seja realizada uma nova assembleia, prevista para as 9h de sexta-feira, para referendar o fim do movimento.

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/vestibular/noticia/2012/08/servidores-da-ufrgs-e-ufcspa-devem-voltar-ao-trabalho-na-segunda-feira-3861685.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *