Início > Notícias > Dez mil pessoas debatem Educação em Santa Maria a partir desta quarta
Dez mil pessoas debatem Educação em Santa Maria a partir desta quarta

Cerca de 10 mil professores, estudantes e organizações da sociedade civil debatem, a partir desta quarta-feira (28), em Santa Maria, o poder de transformação que a Educação pode ter.

Cerca de 10 mil professores, estudantes e organizações da sociedade civil debatem, a partir desta quarta-feira (28), em Santa Maria, o poder de transformação que a Educação pode ter.

A cidade gaúcha sedia até o sábado (31) o Fórum Mundial de Educação (FME), que pretende relacionar o papel da Educação no desenvolvimento de ações, entre elas a Economia Solidária.

A programação conta com a apresentação de 400 pôsteres de trabalhos acadêmicos, 31 debates temáticos e diversas atividades culturais espalhadas pela cidade e no Acampamento da Juventude. Ainda há a Mostra da Mundial Economia Solidária, que contará com a participação de mais de cem empreendimentos solidários que produzem roupas, alimentos e artesanato, entre outros produtos.

A integrante da coordenação executiva do Fórum Mundial de Educação, Cléia Tonin, espera que a edição do evento na cidade consiga expandir o debate para problemas universais. “Estamos com a expectativa de que os debates apontem alguns indicativos para a melhor qualidade na Educação. Alternativas para Santa Maria, o Brasil e o mundo inteiro”, diz.

A programação do Fórum Mundial de Educação em Santa Maria irá contar com representantes de governos e de entidades educacionais não somente do Brasil, mas também da Colômbia, Bolívia, França, Portugal, Espanha e Estados Unidos. Entre os convidados estão confirmados Maria Paz Espíndola, representante da Unesco na América Latina e Moacir Gadotti, do Instituto Paulo Freire.

Informações sobre a programação e os locais podem ser acessadas na página de internet do Fórum, pelo endereço http://www.forummundialdeeducacao.org/santamaria 

Veja também