Início > Notícias > Dia 09 de abril: Dia Nacional de Lutas dos Trabalhadores
Dia 09 de abril: Dia Nacional de Lutas dos Trabalhadores

Em Porto Alegre, Ato Unificado dos Servidores Públicos. Em São Paulo, as Centrais Sindicais promovem uma Marcha Unificada, que terá também a participação da Fasubra.

O próximo dia 9 de abril será uma importante data para a luta dos trabalhadores em todo o Brasil. Na capital gaúcha, os sindicatos dos servidores públicos promovem um ato unificado para denunciar a falta de data-base para revisão anual de seus vencimentos e de uma política salarial para os trabalhadores públicos. O ato será em frente ao prédio da Receita Federal em Porto Alegre (Chocolatão – Av. Loureiro da Silva, 445), 14h, ponto simbólico para apontar a priorização dos recursos públicos para o pagamento da dívida em detrimento dos investimentos em Saúde e Educação, demandas prioritárias da população. Na sequência das atividades, haverá uma caminhada até a Esquina Democrática, para diálogo com a sociedade.
A Assufrgs participará deste ato em Porto Alegre. A concentração dos trabalhadores da UFRGS, UFCSPA e IFRS-PoA ocorre ao lado da Faculdade de Educação da UFRGS, às 12h, com caminhada até a Receita.
Ao mesmo tempo, em São Paulo, as Centrais Sindicais promovem uma Marcha Unificada, que terá também a participação da Fasubra. A previsão é que mais de 50 mil trabalhadores participem dessa marcha, cujos eixos de reivindicação incluem as pautas dos servidores públicos: data-base, política salarial e equiparação de benefícios.

Este post ainda não foi comentado. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Veja também