Dia 11 de novembro é marcado por manifestações e truculência da PM

Na manhã desta sexta-feira (11) a ASSSUFRGS participou de uma série de manifestações contra a PEC 55, em diferente pontos de Porto Alegre. Ocorreram trancaços nas principais avenidas da cidade, como Ipiranga e Osvaldo Aranha além de avenidas nas imediações do Campus do Vale e Campus Centro da UFRGS. 

 

Manifestação na manhã do dia 11 de novembro nas avenidas ao redor do Campus Centro da UFRGS

A Brigada Militar usou de truculência contra o movimento pacífico de estudantes e servidores na Sarmento Leite, ferindo alguns companheiros com bala de borracha.  Um profissional da imprensa local, cinegrafista da Band TV, ficou ferido no rosto.

 

Brigada Militar usou bombas de efeito moral contra estudantes e servidores das Universidades e Institutos Federais.

A ação descabida da força policial também foi vista no Campus do Vale onde a Força Nacional teria tentado invadir o espaço da universidade para tirar à força os estudantes das ocupações. A ASSUFRGS está averiguando o caso, mas já trabalha junto com estudantes e servidores para tomar as medidas jurídicas e politicas necessárias diante desta possível ameaça à autonomia da Universidade. Repudiamos a agressividade da polícia contra estudantes e servidores públicos!

Caminhada nas ruas do centro

Estudantes, técnicos e docentes unidos em caminhada na Avenida Salgada Filho, centro de Porto Alegre

 

No início da tarde ocorreu concentração em frente à FACED onde técnicos, docentes e estudantes se uniram para uma caminhada nas ruas do centro de Porto Alegre. Durante a marcha foram distribuídos para a população panfletos conscientizando sobre as consequências negativas da PEC 55. 

O ato encerrou no Palácio Farroupilha, onde ocorreu no Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa uma Audiência Pública sobre os impactos da PEC 55 na Educação Pública.

 

Confira a galeria de fotos das atividades deste dia 11 de novembro: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *